Anuncie aqui

Anuncie aqui

Anuncie Aqui-2

Postagem Carrossel

terça-feira, 2 de fevereiro de 2016 às 21:00

Surge nova denúncia envolvendo o Bolsa Família em Timon

Leitoa nunca explicou aos timonenses a exoneração da tesoureira da Semdes
A administração Leitoa tem sofrido nos últimos anos várias denúncias na Justiça sobre contratos milionários envolvendo a prefeitura de Timon e algumas empresas que faturam alto no município. Mas, além dessas denúncias, surgiu uma recente que abalou a população por envolver o programa Bolsa Família, que deve ser usado para melhorar a vida de pessoas de extrema pobreza.

Na tarde desta terça-feira, 02/02, uma senhora por nome Sara ligou para o programa Conexão com o Povo apresentado pelo radialista Mário Novais, que vai ao ar na Rádio Estação FM, e fez uma grave denúncia sobre o programa Bolsa Família. Segundo Sara, descobriu depois de certo tempo que havia uma pessoa no lugar do seu filho recebendo o recurso financeiro que é repassado mensalmente pelo governo federal. Essa denúncia também foi confirmada pelo esposo dessa senhora que se chama Pablo, e na mesma participação do programa de rádio confirmou a denúncia sobre essa irregularidade num dos maiores programas sociais do governo federal.

O casal chegou a questionar como esse cadastro do seu filho foi realizado no sistema chamado CadÚnico, já que ninguém possui os documentos originais da criança.

No mês de dezembro do ano passado o jornal O Estado do Maranhão (veja), chegou a publicar uma denúncia dando conta que a tesoureira Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), de recebia recursos do Bolsa Família, mas, até a presente data ninguém da prefeitura de Timon veio a público prestar esclarecimento. Após essa denúncia do jornal, a tesoureira foi exonerada sem explicação alguma sobra sua saída da gestão Luciano Leitoa.

Agora explode mais esse caso denunciado hoje pelos pais de uma criança, esperamos que as autoridades competentes possam agir o mais rápido possível nesse caso, e que o maior programa de transferência de renda seja usado por quem realmente precisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário