A Fundação José Celso Martins, FundaCam, tem como objetivo proporcionar cursos de qualidade e com professores competentes para a sociedade, em especial as pessoas carentes da cidade de Timon. Nada última quinta-feira, 25 de fevereiro, aconteceu a Solenidade de Abertura dos cursos do Projeto Inclusão Digitais e a conclusão do curso especial de ferias em Edição de Jogos, na Câmara Municipal de Timon. Neste Game, os alunos tiveram aulas teóricas e praticas que aprenderam a criar um jogo, em que os estudantes tiveram a idéia de combater o mosquito Aedes aegypti.
Para a coordenadora e professora da fundação, Joana Sá, a missão da instituição é levar conhecimento para os alunos da cidade, fazendo com que eles sejam protagonista dessa história. " Nós estamos aqui com o compromisso de ensinar nossos alunos com todos os meios possíveis e com programas de qualidade e sempre inovando nos cursos ofertados", ressaltou a professora. O game foi uma experiência que os alunos produziram no decorrer das aulas, e hoje estes alunos estão em constante preparo para o mercado de trabalho, com a ajuda da fundação. O vereador Uilma Resende, presidente da casa, ressaltou que os cursos oferecidos pela fundação, tem como ideia possibilitar um conhecimento maior para a sociedade timonese, onde na cidade tem um local que oferece cursos gratuitos e de qualidade.
O presidente destacou que o mercado de trabalho, na atualidade, está totalmente voltada à informática e principalmente à criação e desenvolvimento de jogos e aplicativos e que a escolha desse curso foi direcionado a esse realidade em preparar os alunos da cidade no que o mercado de trabalho mais cobra, que é o conhecimento de informática e principalmente o desenvolvimento e criação de software.
" A cada dia o mercado de trabalho está mais rigoroso e querendo pessoas com conhecimentos avançados nas tecnologias atuais. Por este motivo que escolhemos ofertar o curso de Edição de Jogos. Nele o aluno, no caso, criaram um jogo que combate o Aedes aegypti, mas hoje estes jovens tem condições de criarem outros tipos de jogos. Nossa finalidade à frente desse projeto é proporcionar cursos atuais e de qualidade para prepara-lós ao mercado de trabalho e sempre estaremos trazendo cursos dessa magnitude e não iremos parar por aqui, vamos trazer mais cursos e firmando novas parcerias para abrir ainda mais esse leque de conhecimento para a sociedade timonense", finalizou o vereador.
Sessão Câmara Municipal de Timon 29/02
A Câmara Municipal de Timon, aprovou na manhã desta segunda-feira, 29 de fevereiro, o projeto de lei do Executivo que dispões sobre o reajuste da renumeração dos membros do Concelho Tutelar de Timon, sendo de de 12,44% mensal. O Concelho tutelar, tem como missão ajudar de forma diferenciada para o progresso do ser humano em sua plenitude, estabelecendo assim maior justiça social através da educação e formação integral de crianças e adolescentes, ajudando-os a se sentirem pessoas capazes de transformarem a sociedade em um lugar melhor.
(Assessoria)
Nenhum comentário:
Postar um comentário