Anuncie aqui

Anuncie aqui

Anuncie Aqui-2

sexta-feira, 4 de março de 2016

Tales Waquim visita novo lixão que pode está funcionando de forma irregular em Timon

Vereador Tales Waquim visita novo lixão no povoado Gameleira em Timon
Tales Waquim flagra lixo misturado e sem processo de reciclagem
O lixo recolhido em Timon será mais uma vez pauta de debate nos próximos dias, e deve render muito imbróglio para os responsáveis pela coleta e tratamento desses resíduos sólidos. A começar do prefeito Luciano Leitoa e o secretário Limpeza Pública, Alexandre Luz que são responsáveis diretos pelo destino final do lixo.

Na manhã desta sexta-feira, 04/03, e após receber algumas informações, o vereador Tales Waquim se deslocou até o novo local que fica nas imediações do povoado Gameleira na zona rural de Timon, onde está sendo despejado o lixo recolhido das residências do município.

Ao chegar ao local, o vereador se deparou com uma enorme quantidade de lixo e mau cheiro exalando, e pasmem, mesmo protegido por uma manta para evitar a contaminação do solo, ele observou que os resíduos estão misturado e sem nenhum processo de seleção que separa dos diferentes materiais. O vereador Tales Waquim também não conseguiu obter notícia de que foi realizada audiência pública com a população da região como firmado no Termo de Ajuste de Conduta (TAC), realizado entre a Câmara Municipal, Promotoria de Justiça e a prefeitura de Timon.

Em conversa com o Blog do Eduardo Rêgo, o vereador Tales Waquim disse que vai levar o fato na sessão da Câmara Municipal na próxima segunda-feira, 07/03, para conhecimento da população, e cobrar as devidas licenças de funcionamento dessa central de resíduos sólidos. O parlamentar afirmou que também vai informar ao Ministério Público de Timon a situação que se encontra esse novo local que está recebendo o lixo doméstico da cidade. “Irei cobrar da prefeitura de Timon se foi realizado o Estudo de Impacto Ambiental (EIA), e o Relatório de Impacto Ambiental (RIMA), do local”, disse o vereador.

Débito com a CTR

Outra revelação que Tales Waquim obteve e repassou para o blog, é que a prefeitura de Timon está em débito com a Central de Tratamento de Resíduos (CTR), que está instalada no povoado Campo Grande, e por isso a empresa não recebe mais o lixo produzido na cidade que antes era levado para aquele local. “A prefeitura de Timon está devendo cinco meses à empresa, e por isso que a CTR não mais atende o município. Por isso a prefeitura está depositando o lixo noutro local”, revelou Tales Waquim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário