Anuncie aqui

Anuncie aqui

Anuncie Aqui-2

Postagem Carrossel

quinta-feira, 28 de abril de 2016 às 17:55

ACONTECEU VIROU NOTÍCIA


"De malas pronta"

O prefeito de Timon, Luciano Leitoa (PSB) a qualquer momento deve perder o comando do partido no maranhão. Um militante do partido que pertence a Executiva Nacional pediu a intervenção no Diretório do PSB-MA. O senador Roberto Rocha é o nome mais cotado para assumir o comando da sigla. Segundo fonte Leitoísta passou a esse blogueiro, ainda é incerto o destino partidário de Luciano Leitoa caso se confirme sua saída do comando do PSB estadual.


Agora vai?

O pré-candidato a vereador de Timon pelo PHS, Pedro Augusto, o P.A, vem trabalhando forte para chegar ao Legislativo municipal a partir de janeiro de 2017. O jovem P.A pode ser a maior surpresa nas urnas nas eleições de outubro, a cada dia essa possibilidade é mais real com o aumento do grupo de apoio a sua pré-candidatura. "Nas eleições de 2012 eu era muito jovem e inexperiente, fui para uma campanha com cara e a coragem, hoje tenho toda a minha família unida em prol de minha campanha, espero sair vitorioso dessa vez", disse Pedro Augusto.

Faltou habilidade 

A declaração dada pelo deputado federal André Fufuca, presidente do Partido Progressista no Maranhão (PP), em recente visita a cidade de Timon, gerou muita polêmica no Diretório Municipal da sigla. Segundo informações, Fufuca teria declarado apoio a pré-candidata de Socorro Waquim (PMDB), mesmo seu partido tendo um pré-candidato no município, no caso o empresário Ramon da Timon City. "O deputado Fufuca nunca declararia apoio a um adversário”, disse o presidente do PP de Timon Ramon Junior em entrevista numa rádio local.

Educação abandonada

O governador Flávio Dino vem perdendo a cada mês sua popularidade perante aos maranhense. Um dos motivos sem nenhuma dúvida por essa baixa popularidade é o abandono das escolas estaduais nos municípios. Em Timon a situação ainda é mais preocupante, principalmente com péssima estrutura física das escolas, a falta de segurança, de professores, merenda escolar entre outros problemas. Nesta quinta-feira, 28/04, mais de 500 alunos da rede estadual fizeram um protesto em frente a prefeitura de Timon. "Não temos ventiladores nas salas de aula e nem água gelada para beber na escola", disse um dos alunos.

"Descendo do muro"

As definições de qual rumo os dois vereadores que hoje se encontram "em cima do muro" vão tomar a cada dia está mais certo. O vereador Leandro Bello (DEM) deve seguir com a ex-prefeita Socorro Waquim (PMDB), já Kennedy Gedeon (PRP) vai para os braços do prefeito Luciano Leitoa (PSB). A situação de Bello é mais confortável por ser bem aceito no grupo Waquim, já a de Kennedy é um pouco mais complicada, pois, Luciano Leitoa terá que interferir para ele ser aceito no grupo leitoista. E segundo fontes, Gedeon é 100% rejeitado no grupo Onda Azul.

O candidato do prefeito?

Parece mesmo não ser segredo para mais ninguém que o pré-candidato a vereador Helder Kaic (PSB) terá forte apoio do prefeito Luciano Leitoa. Kaic conta além da grande simpatia do prefeito, com o de vários secretários municipais sem falar no enorme apoio evangélico. Muitos membros do grupo Leitoa com quem o blog falou revelaram que "Helder Kaic é o candidato do prefeito". Um vereador do partido de Luciano Leitoa comentou com este blogueiro que ainda essa semana vai tentar conversar com o prefeito para tirar essa história a limpo. "Não pode existir essa conversa de candidato do prefeito", disse o vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário