Anuncie aqui

Anuncie aqui

Anuncie Aqui-2

Postagem Carrossel

quinta-feira, 14 de abril de 2016 às 09:36

Sai no 'Diário Oficial' exoneração de ministros para votação

A exoneração dos três ministros do PMDB que são deputados federais foi publicada nesta quinta-feira (14) no 'Diário Oficial da União' para que os parlamentares retornem à Câmara e possam votar no domingo contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff, apesar de o partido ter rompido com o governo.

A saída temporária dos ministros peemedebistas Mauro Lopes (Aviação Civil), Celso Pansera (Ciência e Tecnologia) e Marcelo Castro (Saúde) já era esperada como parte da estratégia do governo para tentar barrar o impedimento, assim como a exoneração do ministro petista e também deputado Patrus Ananias (Desenvolvimento Agrário), também publicada no DO nesta quinta.

O 'Diário Oficial da União' ainda confirmou a exoneração de Gilberto Occhi do cargo de ministro da Integração Nacional, depois que seu partido, o PP, anunciou na terça-feira que estava deixando o governo e entregando os cargos que ocupava da administração federal.

O Palácio do Planalto sofreu uma série de reveses nesta semana decisiva antes da votação do pedido de impeachment na Câmara com os desembarques do PP e do PSD, além da confirmação do PRB de que votará a favor do impeachment.

Como resultado, até quarta-feira a contabilidade do Planalto, que pode ser avaliada como otimista, era de 185 votos para o governo, uma conta apertada uma vez que para o impeachment ser derrotado são necessários 172 votos contra o impedimento ou que os votos favoráveis não cheguem a 342 entre 513 parlamentares.

(Portal Terra)

Nenhum comentário:

Postar um comentário