O perfil RioSurfCheck, no Instagram, publicou um vídeo do momento em que parte da ciclovia Tim Maia desabou no Rio, na manhã desta quinta-feira, 21. As imagens mostram ondas fortes e bem altas chocando-se contra a pista.
O autor do vídeo não chega a perceber que a ciclovia caiu, mas uma nuvem de poeira pode ser vista entre as ondas. As pessoas que caminhavam pela ciclovia não chegaram a perceber que houve o desabamento a poucos metros do local em que elas estavam.
Técnicos da Prefeitura ainda vão avaliar se há risco de outros desabamentos na ciclovia. O pedaço arrancado pela água tem mais de 50 metros. Os reparos no local serão executados pela construtora responsável pela obra, a Concremat, sem ônus adicionais ao município, já que a ciclovia ainda está na garantia. A obra, inaugurada em17 de janeiro, custou R$ 45 milhões e começou a ser construída em setembro de 2014 como parte das melhorias na cidade para os Jogos Olímpicos 2016.
Resgate
As buscas por vítimas do desabamento serão retomadas na manhã desta sexta-feira (22/4), segundo informações do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro. Dois corpos já foram localizados, entre o Leblon e São Conrado, na zona Sul da cidade. As autoridades mobilizaram mergulhadores, lanchas, motos aquáticas e helicópteros para os trabalhos de busca.
Em nota, o prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB), disse que "lamenta profundamente" o desabamento e que se solidariza com as famílias das vítimas e com todos os cariocas. O prefeito, que estava indo para Atenas, na Grécia, onde participaria da cerimônia de passagem da tocha olímpica, resolveu voltar ao Rio de Janeiro. (Correio Braziliense)
Nenhum comentário:
Postar um comentário