Anuncie aqui

Anuncie aqui

Anuncie Aqui-2

sexta-feira, 20 de maio de 2016

De novo!!! Segunda-feira sem água em 17 bairros de Timon

Nesta segunda, Águas de Timon executará obras e serviços para melhor abastecer parte alta de Timon. Obras, melhorias e investimentos. Por meio do programa Timon Saneada 1, a Águas de Timon está modernizando a rede de abastecimento de água tratada de Timon. Todo esse trabalho tem o objetivo de abastecer você e sua família com água de qualidade. Nesta segunda-feira (23), a concessionária dará mais um passo importante para o avanço da universalização do acesso à água potável na zona urbana do município.

As ações irão aumentar a capacidade de transporte da adutora de 400mm que abastece a região central da cidade, proporcionando que a água chegue com mais força ao reservatório Baguaçu, situado próximo ao Instituto Federal do Maranhão – campus Timon (IFMA). Assim, a água chegará pressão adequada na parte alta do município. Para que isso aconteça, foram instaladas duas bombas de 175 cavalos no reservatório localizado em frente ao Hospital Alarico Nunes Pacheco; realizado um furo de 400mm para a interligação entre o reservatório e a adutora; e ampliada a capacidade da subestação de energia elétrica, passando de 112,5 para 300 kVA (quilovaltampere). As ações resultaram no aumento de produção de 350 para 500 m³/h.

Agora, serão interligados 42m de adutora de 250mm, na avenida Luís Firmino de Sousa. A adutora será interligada ao booster (pressurizador) e também será feito o capeamento da rede de 400mm. “Todos estes serviços visam aumentar a vazão transportada pela adutora, possibilitando que a água tratada chegue com pressão adequada na parte alta da cidade. Assim, vamos diminuir a altura recalcada, ou seja, com o booster em funcionamento, otimizamos a operação das bombas com o uso da tecnologia e obras de eficiência e performance. Poderemos monitorar todo o processo pelo Centro de Controle Operacional”, explica o coordenador operacional da Águas de Timon, Gabriel Buim.

Para viabilizar a execução dos serviços, a Águas de Timon precisará interromper o abastecimento de água tratada nos bairros São Benedito, Mutirão, Formosa, Vila Angélica, Parque Piauí I e II, Mateusinho, Planalto Formosa, Centro, Santo Antônio, Mangueira, Parque União, Sucupira, São Marcos, Vila Osmar, Vila João Reis e Centro Operário I, a partir de 5h desta segunda-feira (23). A previsão de retorno gradativo do abastecimento é às 22h. É muito importante que a população reserve água em cisternas e baldes para uso durante o período das obras. A concessionária lembra ainda que de acordo com o Regulamento de Serviços, o usuário fica responsável por “instalar reservatório de água (caixa d’água) para atender a pelo menos 24 horas de consumo normal do imóvel, sem considerar o volume de água para combate a incêndio, conforme normas da ABNT, e realizar, periodicamente, os procedimentos de desinfecção”. 

Após o retorno do abastecimento, a água pode chegar turva às torneiras, em alguns pontos do município. Isto ocorre por conta da presença de incrustações na rede de distribuição, em virtude dos anos em que a água ficou sem tratamento adequado. Para minimizar os transtornos, assim que o abastecimento for retomado, a Águas de Timon acionará o sistema de descargas de rede, distribuídos estrategicamente em 37 pontos do município. 

A Águas de Timon trabalha para levar mais saúde e qualidade de vida aos timonenses. Em breve, Timon contará com acesso universal à água tratada, por meio do programa Timon Saneada 1, que inclui execução de 20 Km de extensão de rede; instalação de sistemas de Tratamento químico; substituição de bombas e válvulas; reforma e modernização de sistemas; instalação de hidrômetros; setorização e melhoria na qualidade e regularidade do abastecimento. A sede e Loja de Atendimento já foram entregues à população. A Estação de Tratamento de Água está sendo instalada na Vila do Bec. Todos esses compromissos demonstram o respeito e compromisso que a Águas de Timon tem com o cidadão timonense.  Acesse www.aguasdetimon.com.br. (Assessoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário