Na região os moradores estão apelidando de "Operação Hidrômetro" pela grande quantidade dos aparelhos que são facilmente vistos nas calçadas desde as primeiras horas da manhã desta quarta-feira (26), como mostra as fotos que ilustram essa matéria.
Outro lado
A Águas de Timon informa que a instalação de hidrômetros ocorre de forma gradativa e abrangerá 100% dos imóveis regulares da zona urbana de Timon. A instalação é obrigatória, conforme determina o Regulamento de Serviços (disponível para download no site (www.aguasdetimon.com.br) e visa o consumo consciente da água. O hidrômetro é o equipamento que mede o volume de água consumido pelo imóvel.
Antes da instalação do hidrômetro, a equipe da Águas de Timon realiza trabalho educativo informando sobre o funcionamento do equipamento, como fazer a leitura do hidrômetro e também dá dicas de consumo consciente da água. A empresa verifica ainda se há vazamentos internos no imóvel e comunica ao usuário, que deve providenciar o conserto o mais rápido possível.
O hidrômetro ajuda ainda na identificação de vazamentos internos. Para fazer o teste, feche todas as torneiras do imóvel. Se mesmo assim o hidrômetro continuar a girar, existe vazamento interno e o conserto é de responsabilidade do usuário. Enquanto isso, mantenha o registro fechado à noite e enquanto não estiver em casa. Todos os hidrômetros instalados na zona urbana do município possuem certificação do INMETRO – Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia. Os equipamentos instalados na zona urbana do município são lacrados e possuem informações de garantia de qualidade no lacre.
A empresa ressalta ainda que quando é identificado consumo elevado, a conta passa análise e uma vistoria é realizada no imóvel. Caso seja detectado vazamento interno, o cliente deve fazer o conserto e comunicar o reparo à concessionária, que faz uma nova vistoria, a fim de confirmar que não existem mais pontos de desperdício. Mas lembre-se: é preciso providenciar o conserto de vazamentos internos com urgência.
A concessionária orienta que os usuários não dificultem a instalação do equipamento. Aqueles que dificultarem a instalação do hidrômetro serão intimados e terão 10 (dez) dias para apresentar manifestação, caso contrário, terão o fornecimento de água tratada suspenso e a religação será executada, obrigatoriamente, mediatamente instalação de hidrômetro.
Em relação à disponibilização de banheiros químicos nas áreas onde a instalação do equipamento está sendo realizada, a empresa esclarece que a medida visa a preservação da saúde e qualidade de vida dos trabalhadores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário