Oposição de fora
Na manhã de hoje (6) na abertura dos trabalhos da Câmara Municipal de Timon, aconteceu a eleição das comissões para o biênio 2017/2018. Apenas o vereador Henrique Júnior (PTN) dos eleitos pela oposição nas eleições 2016 vai participar das Comissões Permanentes da Casa. Detalhe, o edil foi inscrito e eleito pela chapa da base do prefeito na Câmara. Henrique Júnior já foi tema de muita polêmica na eleição da Mesa Diretora quando na ocasião votou na chapa governista.
A visita do vereador Ramon Júnior (PP) ao Departamento de Iluminação Pública - Demip e a avalanche de denúncias da população nos meios de comunicação teve resultado. Na manha dessa segunda-feira (6), o Blog do Eduardo Rego, teve a grata notícia de que o Demip voltou a atender a demanda da população sobre a falta de iluminação na cidade. Isso prova que através da cobrança da população e de uma postura fiscalizadora de qualquer um dos vereadores, na prática se tem o resultado que a população deseja .
O grupo Leitoa que é conhecido por ter uma militância treinada para o combate nas redes sociais a notícias negativas, estão em um silêncio profundo sobre a ação movida pelo PMDB que pede cassação da chapa leitoísta eleita em outubro de 2016. Segundo informações colhidas pelo blog, a ordem da cúpula leitoísta foi para militância manter-se no silêncio total sobre o tema. Segundo informações, o PMDB aguarda com muita confiança o desenrolar do processo.
São cada vez mais fortes os rumores de que o G7, os sete vereadores eleitos pela população para integrarem a oposição tenha uma baixa em breve. Segundo informações colhidas pelo blog, alguns vereadores já falam abertamente que a oposição hoje só pode contar seis votos. "Se precisamos abrir uma CPI hoje não conseguiremos, precisamos de 7 assinaturas e hoje só temos a certeza de 6 vereadores assinando", disse um Edil.
Depois do PMDB ingressar uma ação na justiça eleitoral de Timon, pedindo a cassação do prefeito Luciano Leitoa e seu vice João Rodolfo, começam as especulações de quem seria o novo candidato a prefeito do grupo Leitoa caso uma nova eleição aconteça. Os dois mais nomes cotados para uma nova disputa eleitoral do grupo Leitoa é o da secretaria de educação Dinair Veloso e do suplente de deputado Rafael Leitoa, ambos filiados ao PDT do ex-prefeito Chico Leitoa. "Façam suas apostas"
O jargão "Sai da caverna" muito usado pelo mais antigo radialista da cidade de Timon, o polêmico Eliézio Silva dado a pessoas que somem do cenário político, está cabendo ao quase candidato a prefeito e quase candidato a vereador Ramon da Timon City. Desde as eleições do ano passado onde o mesmo se empenhou de forma intensa para eleger seu filho vereador, hoje não é visto mais pela cidade. Pode ser uma estratégia do empresário Ramon da Timon City, que pode vir a disputar uma vaga na Assembleia Legislativa do Maranhão em 2018, e com muitas chances de lograr êxito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário