A sessão da Câmara Municipal de Timon desta quarta-feira (26) contou com a presença de alunos da escola Antônio Pereira, do povoado Gameleira, zona rural de Timon
Durante a sessão os parlamentares discursaram sobre a reunião que realizaram com representantes da empresa Águas de Timon, Procon e Arget. Oposição e situação avaliaram a conversa com a empresa como positiva. Os alunos puderam acompanhar toda sessão e ver de perto como funciona o poder legislativo e como é realizado o trabalho dos vereadores.
Para a aluna Tainara Sousa a experiência foi avaliada com incrível, segundo ela esta é a primeira vez que ela esteve na Câmara Municipal. “ Eu estou muito feliz em estar aqui, é minha primeira vez na Câmara. Estou achado o trabalho dos vereadores interessante demais, não imaginava que era assim”, comentou a estudante.
Presidente da Câmara de Timon, Uilma Rezende |
O presidente da Câmara, Uilma Resende, considerou a vista dos alunos um momento importante para incentivar os jovens a participar da Política. “ Eu comecei muito jovem na política e penso que ações como esta são fundamentais para motivar os jovens a ser um agente ativo na política e não um agente passivo. Eles precisam participar, entender e compreender como a política funciona e qual o reflexo para a população” disse o presidente.
A visita dos alunos foi uma idealização do professor Carlos Batista Para ele esta é a melhor maneira de mostra para os alunos a importância do voto e a necessidade de se conhecer mais sobre a política do município, do estado, do país e do mundo. “ A ideia partiu de uma observação de que os alunos não participam nem das políticas da escola, muito menos do município. Sentimos esta carência e a necessidade de trazê-los para que eles conheçam e saibam a importância da política, principalmente, pensamos que é uma fora de incentivar o voto mais consciente entre os eleitores jovens” afirmou o professor.
No final da sessão os alunos conversaram com vereadores e agradeceram a sensibilidade dos parlamentares. (Assecom/CMT)
Nenhum comentário:
Postar um comentário