Recursos de candidatos da eleição interna do partido foram encaminhados para a Executiva a pedido do deputado federal Zé Carlos
O Estado - Mais uma vez, a decisão sobre a eleição interna do PT no Maranhão foi adiada. Desta vez, o deputado federal Zé Carlos solicitou a direção nacional que deixasse para Executiva Nacional a análise dos mais de 60 recursos contra votação em municípios do interior do estado.
Com isso, talvez seja conhecida ainda nesta quinta-feira, 27, a votação oficial do Processo de Eleição Direta (PED) do PT maranhense. A reunião da Executiva teve início as 10h e continua acontecendo.
O PED ocorreu dia 9 de abril em todo o Brasil. Foram eleitos nessa eleição interna os novos presidentes de direção municipal. Em São Luís, por exemplo, o presidente eleito foi o vereador Honorato Fernandes.
A apuração dos votos para as chapas estaduais continuou pelas duas semanas seguintes após o fim da votação do PED. Cerca de 30 mil filiados foram às urnas em todo o estado.
A demora na apuração dos votos é porque a eleição interna do PT no Maranhão é antiga com votação por meio de cédulas de papel.
Após a apuração dos votos, cerca de 70 recursos foram impetrados na comissão eleitoral do partido, que analisou e depois enviou para a direção nacional que depois de iniciar análise dos recursos, transferiu para a Executiva Nacional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário