Bairro São Benedito em Timon recebeu unidade do projeto “Ponto do Saber”
A inauguração do Ponto do Saber em Timon contou com a presença do secretário Jhonatan Almada |
No último sábado, 03, os moradores do Bairro São Benedito em Timon receberam mais uma unidade do projeto “Ponto do Saber”, do Governo do Estado do Maranhão, que disponibiliza para toda a população um centro público gratuito de inclusão digital, com acesso a serviços on-line, de educação e atividades multidisciplinares. O vereador Leandro Bello (DEM) destacou que a instalação do “Ponto do Saber” em Timon foi uma reivindicação sua junto ao Governo do Estado do Maranhão, em especial ao secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI), Jhonatan Almada, e que o projeto é um grande avanço para a inclusão digital no município.
O Ponto do Saber integra um conjunto de ações do programa “Cidadania Digital” do Governo do Maranhão e é coordenado pela Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti). A inauguração do Ponto do Saber em Timon contou com a presença do secretário Jhonatan Almada, do Pró-Reitor de Planejamento e Gestão da IEMA, Emanuel Denner, além dos vereadores timonenses Leandro Bello e Kaká do Frigosa.
O Ponto do Saber em Timon conta com uma sala ampla e climatizada, toda mobiliada e com 12 computadores de última geração, com impressora. Os serviços serão todos gratuitos e os frequentadores contarão com o apoio de monitores para orientar a utilização dos equipamentos.
O Ponto do Saber em Timon conta com uma sala ampla e climatizada, toda mobiliada e com 12 computadores de última geração, com impressora. Os serviços serão todos gratuitos e os frequentadores contarão com o apoio de monitores para orientar a utilização dos equipamentos.
O vereador Leandro Bello destaca a importância da instalação do projeto em Timon. “O projeto Ponto do Saber, que é conhecido popularmente como Lan House comunitária, significa um maior acesso às novas tecnologias digitais para a população mais carente. Os estudantes, que sempre precisam de acesso à internet para realizarem pesquisas escolares agora tem um espaço seguro e gratuito para suas pesquisas. Além disso, o centro também deverá oferecer cursos de inclusão digital, além do acesso de toda a população às novas tecnologias”, conta.
“Esta é a primeira unidade do Ponto do Saber fora de São Luís e graças ao nosso empenho Timon foi a primeira cidade do interior do Maranhão a contar com esse projeto, isso mostra a nossa dedicação e nosso prestígio junto ao governo do Estado e podemos garantir que continuaremos trabalhando para possibilitar mais benefícios para a nossa população”, destacou o vereador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário