Procurador-geral da República, Rodrigo Janot, não apresentou denúncia contra o deputado maranhense, que estava na lista dos delatados do PP
Waldir Maranhão não foi denunciado pela PGR |
O deputado federal Waldir Maranhão não está na lista dos sete denunciados do Partido Progressista (PP) pela Procuradoria Geral de República. O parlamentar maranhense estava na lista de 30 membros da legenda que tiveram os nomes citados em delação relacionada ao recebimento de propina.
Assim como em outros casos de delação, o procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, não ofereceu denúncia contra Waldir Maranhão, que estava na lista de esquema do PP para recebimento de propina.
A decisão de Janot ocorreu porque, segundo o próprio procurador, não há provas que possam sustentar a denúncia feita por delatores contra Maranhão e outros 13 citados.
A investigação foi aberta na primeira leva de inquéritos pedidos pelo procurador ao Supremo Tribunal Federal (STF) na Lava Jato, em março de 2015.
Informações prestadas pelos primeiros delatores – Alberto Youssef e Paulo Roberto Costa – deram origem à investigação, que foi enriquecida com as novas colaborações premiadas firmadas de lá pra cá, como a da Odebrecht.
(O Estado)
(O Estado)
Nenhum comentário:
Postar um comentário