Ao que tudo indica o pré-candidato a deputado federal apoiado pelo grupo Leitoa na cidade, Bira do Pindaré poderá ter apoio de apenas 4 vereadores da já combalida base do prefeito na Câmara de Timon. São eles: Uilma Rezende (PDT); Jair Mayner (PSB); José Carlos Assunção (PSB) e Felipe Andrade (PDT).
Os vereadores que atualmente completam a base do prefeito na Câmara de Timon, mas que não deverão seguir a orientação de Luciano Leitoa em votar em Bira do Pindaré são: Coca do Matapasto (SD) deve apoiar Zé Carlos da Caixa (PT); Juarez Moraes (SD) deve apoiar seu irmão, o advogado Jaconias Moraes (PROS); Celso Tacoani (PCdoB) e Chagas Cigarreiro (PSB) devem apoiar Rubens Júnior (PCdoB) e Ivan do Saborear (PTB) que deve ser candidato a deputado federal.
Além da base reduzida do prefeito na Câmara de Vereadores para apoia-lo, Bira do Pindaré que é muito desconhecido no Leste Maranhense, terá que enfrentar nas ruas da cidade de Timon a baixa popularidade que atravessa o governo Leitoa.
PSB em queda
O PSB desponta como um dos partidos que mais se fragilizou após a janela partidária. O partido que tinha 34 deputados federais após a janela partidária teve seu quadro reduzido na Câmara Federal a 25 deputados. (veja aqui)
No Maranhão onde é comandado pelo prefeito de Timon, Luciano Leitoa, o partido perdeu seus dois únicos deputados federais. A deputada Luana Costa ingressou no PSC e José Reinaldo filiou-se ao PSDB, além de perder o senador Roberto Rocha que hoje comanda o PSDB no estado.
É aguardar o que vem mais pela frente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário