Nesta segunda-feira (12.11) Francisco Torres (MDB) foi o primeiro parlamentar a receber um carro oficial para o exercício de suas atividades ligadas ao Poder Legislativo. Prezando pelos princípios constitucionais da economicidade, moralidade e transparência, a presidência da Câmara Municipal de Timon, em diálogo com o Ministério Público Estadual, optou pela relação custo-benefício dos recursos investidos por meio do aluguel de veículos e combustíveis para as atividades dos vereadores e vereadoras.
“Fui o único vereador que solicitou um carro oficial. Aconselho que os colegas da casa deem entrada e solicitem seus veículos, também, pois assim cada um poderá realizar seus trabalhos. Vou utilizá-lo sim e enquanto os demais não protocolam seus pedidos, o deixo a disposição da casa”, comentou o vereador Francisco Torres. O carro será identificado visualmente através de plotagem com o brasão do legislativo municipal.
Para o Promotor Sergio Martins, o bom relacionamento entre as instituições garante transparência das atividades. “Temos uma boa comunicação com a Câmara de Vereadores e todas as recomendações propostas ao presidente da casa foram aceitas”, comentou.
Diante do atual cenário econômico do país, o presidente Uilma Resende – PDT está trabalhando para adequar as despesas da casa à realidade financeira do município. Como medida, o parlamentar estabeleceu um controle no fornecimento de combustível aos veículos utilizados pelos vereadores, além da contratação de carros oficiais. As medidas atendem a Recomendação Nº 044/2018 apresentada pelo MP e comprovarão como os recursos públicos são aplicados por cada vereador e vereadora.
(Asscom/CMT)
Anuncio por link
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário