O Projeto Pérola Negra, criado pela Escola de Artes Beija-flor, realizou na sexta-feira (30.11) um desfile que escolheu representantes da beleza negra de Timon. O evento teve como foco o empoderamento de alunas e alunos e consequentemente de mães, avós, professoras e demais pessoas que se sentiram representadas.
Além do desfile, estudantes deram um show de talentos nas apresentações de danças afro-brasileiras e exposição de desenhos artísticos. Também houve um momento de roda de capoeira e um espaço com comidas típicas.
A Escola de Arte Beija-Flor atende mais de mil crianças e jovens com atividades no contraturno de suas atividades curriculares. “Realizamos esse evento em alusão ao Dia da Consciência Negra, com objetivo de valorizar nossa cultura. Entendemos que todo dia é Dia do Respeito”, comentou o diretor da unidade de ensino, Neto JS.
Circo, musicalização infantil, coral, violino, desenho e outras atividades garantem aos moradores, de maneira gratuita, a oportunidade de aprimorar seus dons, além de descobrir talentos da cidade.
(Do site da prefeitura de Timon)
Anuncio por link
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário