O segundo mandato do prefeito de Timon, Luciano Leitoa (PSB), está em um profundo declínio, repetindo administrações anteriores no município. São salários atrasados, retirada de gratificações dos servidores efetivos e comissionados, fornecedores cobrando pagamentos, donos de caminhões da coleta de lixo em atraso, além de uma enorme crise política na Câmara de Timon que deve resultar na derrota de seu candidato à presidência na disputa da nova Mesa Diretora para o biênio 2019/2020.
Deu no Cidadeverde.com
Servidores de Timon afirmam que não receberam parcela do 13º salário
Professores da rede municipal de Timon (MA) afirmam que ainda não receberam o pagamento referente à segunda parcela do 13º salário. A legislação trabalhista prevê que este valor tinha que ser pago aos trabalhadores até o dia 20 de dezembro.
Neste sábado (22), servidores denunciaram ao Cidadeverde.com que o valor ainda não foi depositado em suas contas bancárias. Os professores afirmam, ainda, que desconhecem o motivo do atraso do pagamento.
“Não nos informaram o motivo do atraso, nem deram uma previsão. Enquanto isso parece que vamos ficar o Natal sem dinheiro”, reclama uma professora da rede municipal que prefere não se identificar.
Hoje Timon completa 128 anos. O prefeito Luciano Leitoa postou em sua página no Facebook uma homenagem à cidade maranhense e os servidores aproveitaram a postagem para cobrar o pagamento do 13º. “Vamos comemorar o que mesmo? O 13º que nada, né?”, questionou uma servidora. Outra funcionária pública de Timon ironizou e agradeceu ao “presentão de fim de ano” da prefeitura.
“Obrigado, Senhor Prefeito, pelo presentão de fim de ano ofertado aos professores de Timon. Como o Senhor pode falar em melhora de resultados na educação, sem a valorização daqueles que fazem a educação acontecer, os professores”, comentou.
O Cidadeverde.com entrou em contato com a assessoria de comunicação da prefeitura de Timon e aguarda um posicionamento sobre a denuncia dos servidores.
Anuncio por link
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário