O clima durante a eleição para a nova Mesa Diretora da Câmara já revelava muito sobre o sentimento da população em relação à política municipal. O primeiro vereador a declarar seu voto, Adão da Ceasa, levou a plateia à euforia após escolher a chapa Democracia e Respeito, que consagrou Helber Guimarães como novo presidente.
Porém, a atitude que mais chamou a atenção, de forma negativa, foi a do vereador Francisco Torres, candidato à presidente pela chapa "Seriedade e Trabalho", que após a vitória anunciada da chapa "Democracia e Respeito", se negou a posar para a foto oficial de posse da nova Mesa Diretora e foi o único parlamentar a se ausentar do plenário neste momento.
Pode ainda parecer cedo, mas as rodas de analistas políticos em Timon já fazem projeções para 2020, levando em conta essa derrota do Governo Leitoa e já questionando o cenário para a próxima sucessão municipal. "A derrota de Luciano Leitoa na Câmara Municipal de Timon nesta manhã é bastante significativa e é um sinal do enfraquecimento do Grupo Leitoa em nossa cidade, o que pode ser um indicativo forte para 2020", destacou um interlocutor do Blog do Eduardo Rego.
Nenhum comentário:
Postar um comentário