Veja abaixo na íntegra a matéria publicado no site do SINSEP.
Concurso da Secretaria de Saúde de Timon vence o prazo de validade na próxima sexta-feira (8)
O concurso público para preenchimento das vagas de provimento de cargo efetivo foi lançado em 2014 e vence o prazo em uma semana.
O SINSEP encaminhou ofício solicitando informações sobre o concurso 001/2014 ao secretário de administração, Raimundo Lima. A Resposta veio por ofício subsidiado pela secretaria de saúde à secretaria de administração.
Segundo as informações repassadas ao SINSEP pela administração pública, o concurso foi prorrogado e nesse intervalo todos os aprovados dentro das vagas, 172, foram chamados e também alguns classificados para suprir vagas que vieram a surgir pela desistência dos aprovados.
CAUSAS DAS DESISTÊNCIAS
O Sindicato destaca que os pedidos de exonerações e os termos de desistências se dão pelos baixos salários oferecidos pela prefeitura aos servidores e a carga horária majorada de 40 horas semanais estabelecida no governo do prefeito Luciano Leitoa. Até o ano de 2012 os concursos eram feitos estabelecendo carga horária de apenas 30 horas semanais.
Os concursos de Timon tem recebido baixa adesão de inscrições porque a má fama de que o município paga mal aos funcionários se espalhou por todo o nordeste, isso fica provado pela prorrogação do concurso nº 001/2019, que segundo informações não teve o número de inscrições esperado pela prefeitura.
O concurso 001/2014 vence o prazo de validade no dia 8 de fevereiro deste ano.
Pense bem antes de fazer concurso para trabalhar no município de Timon.
Nenhum comentário:
Postar um comentário