Quem trabalha no piloto automático perde a consciência de suas decisões e a meditação traz a possibilidade olhar para dentro e treinar a concentração no momento presente. Além disso, o mindfulness também é um aliado no combate ao estresse e ansiedade, males que diminuem a produtividade e afeta as relações interpessoais.
De acordo com a analista de Recursos Humanos da Águas de Timon, Gline Lopes, a técnica ainda é uma forma de melhorar a inteligência emocional dos colaboradores. “Nós vivemos numa sociedade em que somos cobrados a todo o momento. A pressão por ser aceito, para bater metas e para lidar com o outro é muito forte e pode causar feridas internas. Por isso, é muito importante termos um momento para cuidar do nosso interior e o Projeto Harmonizar nos proporciona essa oportunidade, trazendo um bem-estar coletivo, com benefícios nos âmbitos pessoal e profissional”, completa.
O colaborador da fiscalização, Paulo Roberto da Silva, não conhecia a técnica e aprovou os resultados. “Eu trabalho na Águas de Timon há quase quatro anos e essa foi a melhor palestra que já participei. Agora estou me sentindo bem melhor, parece que os problemas desapareceram e estou mais disposto para a rotina de trabalho”, declara.
A ação foi ministrada pela facilitadora de mindfulness e fundadora do movimento Inspire Gratidão, Kalu Falcão. “Essa prática traz de volta a capacidade de se olhar, de perceber que somos um somatório das nossas vitórias, mas também dos nossos desafios, e que precisamos colher as nossas dores. Nessa manhã bem especial e eu confesso que os resultados superaram as minhas expectativas, porque vi que os profissionais permitiram conhecer seu coração e seus pensamentos”, finaliza.
(Da assessoria)
Nenhum comentário:
Postar um comentário