“Vocês também não querem ir?...Senhor, para quem iremos?” (João 6:67,68).
Que pergunta profunda e que resposta sensata, neste capítulo vemos Jesus interagindo com diferente grupos de pessoas: uma grande multidão, os judeus e seus discípulos. Jesus multiplicou os pães e se declarou como o pão da vida e nos ensinou o real foco das nossas vidas. O nosso foco é a eternidade.
Tantas vezes os nossos olhos estão voltados para as nossas necessidades fisicas e para a nossa vida nesta terra, que esquecemos que o nosso tesouro não está aqui, a nossa casa final não é aqui e assim deixamos de crer no Pai Celeste.
O discurso do Senhor foi intenso e pesado para muitos ali. Então, as pessoas começaram a deixá-lo, incluindo seus próprios discípulos.
Ao acontecer isso, Jesus faz a pergunta que iniciamos o nosso texto de hoje. “Vocês também não querem ir?”. Jesus deu liberdade para que cada um tomasse a sua decisão de qual caminho seguir.
O apóstolo Pedro respondeu a esta pergunta de maneira simples e profunda..’ir para onde Senhor? Falar com quem? Ir para quem?’.
Que humildade e perspicácia!! O apóstolo Pedro sabia que Jesus tinha as palavras de vida, mas o apóstolo tinha escolha, ele poderia ter seguido a multidão, talvez tantos estivessem falando contra Pedro, dando suas opiniões, questionando a inteligencia do apóstolo, algumas palavras até poderiam o terem feito duvidar de sua decisão, mas ele decidiu ficar.
Pensando em nosso tempo atual e em nossas vidas, quantas vezes não sabemos por qual caminho seguir, a quem ouvir, a quem recorrer.
São tantas vozes e tantas opiniões, quantas vezes duvidamos de nossas decisões. Como temos falado aqui, para vivermos uma vida melhor precisamos saber a quem ouvir e qual caminho seguir.
No livro Alice no País das Maravilhas, um dos clássicos da Literatura está este dialógo:
“Alice perguntou: Gato Cheshire... pode me dizer qual o caminho que eu devo tomar?
Isso depende muito do lugar para onde você quer ir – disse o Gato.
Eu não sei para onde ir! – disse Alice.
Se você não sabe para onde ir, qualquer caminho serve”.
Como Alice estava confusa?! Onde ela chegaria se não sabia o seu objetivo final.
O apóstolo Pedro sabia o seu objetivo de vida, por isso escolheu sabiamente o seu caminho. As muitas opções trazem dúvidas, até mesmo as opiniões alheias podem nos desorientar.
No caso da multidão foi a dureza do discurso de Jesus.
Para onde iremos nós? A quem ouviremos? Tire um momento do seu dia e se conecte com Deus, ouça a sua voz.
Saber que estamos vivendo vidas com propósitos e seguindo um caminho de escolhas reais nos dá alegria.
Que não sejamos como a multidão que deixou a Jesus por não gostar das Suas palavras, que não sejamos como Alice que seguiu qualquer caminho, por não saber para onde ir e qual o sentido de sua vida.
Que sejamos como o apóstolo Pedro, que ouçamos o Senhor Jesus, que as Suas palavras eternas nos dêem vida!
Viva melhor, saiba para onde você está indo!
(Escrito pelo ex-comandante do Batalhão da PM de Timon e especialista em Segurança Pública, Coronel Schnneyder e sua esposa a advogada Dóris)
Veja mais no Vida Melhor
Anuncio por link
terça-feira, 9 de julho de 2019 às 20:00
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário