A Câmara Municipal de Timon aprovou na última segunda-feira, 16, dois projetos de Lei do vereador Uilma Resende (PDT), que ajudam na proteção de crianças e mães vítimas de violência doméstica. O parlamentar comemorou a aprovação unânime dos projetos e destacou que é imprescindível a proteção por parte do poder público contra a violência sofrida pelas crianças ou por suas mães.
O projeto de lei Nº 012/2019 garante a prioridade de matrícula, nas redes de ensino do município, os filhos de mulheres que forem vítimas de violência doméstica, já o projeto Nº 013/2019 torna obrigatório aos dirigentes de instituições de ensino que comuniquem ao conselho tutelar as faltas frequentes e ou sinais de maus tratos envolvendo seus alunos.
Uilma Resende destaca que ambos os projetos tem como objetivo garantir às famílias que venham a sofrer com violência doméstica sejam amparadas pelo poder público municipal e ressaltou ainda que a Câmara Municipal cumpre o seu papel em aprovar dois projetos importantíssimos para a população timonense.
Anuncio por link
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário