As duas últimas eleições da Mesa Diretora da Câmara de Timon tem servido de lição e exemplo para muitos que observam o jogo do poder, em ambas os candidatos a presidente escolhidos pelo Executivo foram fragorosamente derrotados.
Enquanto o ex-prefeito Luciano Leitoa e a atual prefeita defendiam o vereador Celso Tacoani por outro lado o vereador Uilma Resende que tem a simpatia do deputado Rafael Leitoa e com total apoio dos vereadores de oposição se elegeu presidente da Câmara de Timon nesta sexta-feira (1°), com placar de 11 a 10.
A chapa vitoriosa na eleição da Mesa Diretora da Câmara de Timon foi denominada de “Dignidade e Respeito” e tem a seguinte composição: Presidente vereador Uilma Resende; Dr Torquato é o primeiro vice-presidente; segundo vice-presidente Irmão Francisco; primeiro secretário Neto Peças e a Professora Vanda ficou como segunda secretária.
Além do apoio dos vereadores que estão na sua chapa, o presidente Uilma Resende contou também com os votos desses vereadores: Aline Macedo, Helber Guimarães, Jorge Passos, Juarez Morais, Kaká do Frigosá e Ulisses Waquim.
Nos bastidores circula que a eleição da Câmara de Timon foi motivo de um racha político entre os primos, deputado Rafael Leitoa e o ex-prefeito Luciano Leitoa.
Membros da oposição “puro sangue” de Timon quando são consultado sobre esse suposto racha interno no grupo Leitoa dizem não acreditar, que é apenas algo momentâneo assim também na relação até então estremecida da prefeita Dinair Veloso com os atuais membros da Mesa Diretora da Câmara, para eles tudo volta o normal nos próximos dias.
(Do Blog do Ludwig)
Nenhum comentário:
Postar um comentário