Câmara realizará uma audiência pública na sexta-feira com o Ministério Público e a Prefeitura de Timon para tratar da convocação dos aprovados
A Câmara Municipal de Timon, através de seu presidente vereador Uilma Resende, dos membros da Mesa Diretora, vereador Drº Torquato, vereador Irmão Francisco, vereador Neto Peças e vereadora professora Vanda, além dos vereadores Kaká do Frigo Sá, Juarez Morais, Ulisses Waquim e Jorge Passos, se reuniram na manhã desta segunda-feira, 18, com uma comissão de professores aprovados e classificados no último concurso realizado pela secretaria municipal de Educação de Timon.
A reunião foi realizada no plenário da Casa onde a Comissão pode esplanar as suas reivindicações que tratam da necessidade de convocação e nomeação dos aprovados no concurso público da secretaria de Educação de Timon, que teve edital publicado em 2019 e provas realizadas em 2020. A advogada Lima Brandão, que representa o grupo explica que são 168 aprovados que nunca foram convocados para assumir aos cargos em que obtiveram aprovação, mas que em 2020 e agora em 2021 a prefeitura já realizou dois seletivos para a contratação de professores temporários, deixando de nomear professores aprovados em concurso público.
O professor Alacídio Franco, membro da comissão ressaltou que hoje pela manhã o grupo esteve na prefeitura, novamente em busca de conversar com a prefeita Dinair Veloso, mas que não foram recebidos. "Hoje nos dirigimos à sede da prefeitura municipal e tentamos mais uma vez o diálogo da prefeita Dinair, fomos recebido pelo secretario Hosais, que disse que a prefeita já estava na sede, mas que não tinha agenda para nos receber. Nos parece que a prefeitura quer ganhar tempo, nos ganhar na conversa, para não dialogar conosco e realizar esse seletivo", pontuou.
Todos os vereadores presentes se colocaram à disposição para buscar o direito dos aprovados no concurso público e ficou decidido que na próxima sexta-feira, 22, a Câmara Municipal realizará uma audiência pública, onde serão convidados o Ministério Público, o juiz da Fazenda Pública, a prefeita Dinair Veloso, o secretário municipal de Educação, além de uma comissão de aprovados e demais membros do executivo municipal, para discutir essa demanda.
(Assessoria)
Nota de esclarecimento
A Comissão dos professores aprovados e classificados no concurso da SEMED de 2019 entrou em contato com o blog para reforçar que a luta da categoria é pela nomeação dos 504 professores aprovados e não apenas 168, respeitando a prioridade de convocação de acordo com a Lei 8112/90 ART.37. Súmula 15/STF. "Não lote a prefeitura com celetistas. Temos direito de expectativas à nomeação. Lutaremos pelos nossos direitos". Nesta sexta-feira, 22, a Câmara de Timon realizará audiência pública para debater o tema.
Prefeita, atenda a convocação dos 504 professores concursados. Não somos apenas 168 professores. A lei exige ORDEM DE PRIORIDADE lei 8112/90 ART.37. Súmula 15/STF. Não LOTE a prefeitura com celetistas. Temos direito de expectativa à nomeação. Lutaremos pelos nossos direitos. Audiência Pública 22/01 de 2021. Convoca Já!
ResponderExcluirPrefeita, atenda a convocação dos 504 professores concursados. Não somos apenas 168 professores. A lei exige ORDEM DE PRIORIDADE lei 8112/90 ART.37. Súmula 15/STF. Não LOTE a prefeitura com celetistas. Temos direito de expectativa à nomeação. Lutaremos pelos nossos direitos. Audiência Pública 22/01 de 2021. Convoca Já!
ResponderExcluirTratem a nossa educação com seriedade, prefeita Dinair Veloso!
ResponderExcluir