A reunião aconteceu no gabinete da Presidência |
ocasião, a juíza Raquel Menezes – também acompanhada do juiz Marco Adriano, que representou a Associação dos Magistrados do Maranhão (AMMA) – manifestou-se sobre pleito para instalação da 3ª Vara Criminal na Comarca de Timon. O pedido tramita em processo administrativo no Digidoc, com pareceres favoráveis de unidades do Tribunal e Corregedoria Geral da Justiça.
A magistrada justificou a necessidade de urgência na instalação da unidade judicial, por conta do crescimento das demandas criminais na comarca. O desembargador Lourival Serejo mostrou-se receptivo em relação ao pleito e afirmou que reunirá esforços no sentido de instalar a unidade judicial ainda este ano.
DESINFORMAÇÃO
Durante a reunião, o juiz Paulo Brasil Menezes também apresentou sugestão para elaboração de um projeto institucional do Tribunal de Justiça do Maranhão de combate à desinformação. “A ideia é colaborar para o aprimoramento das informações institucionais, para que sejam sempre de qualidade, precisas, que não gerem dúvidas sobre a veracidade, tanto no contexto externo, do Judiciario para com a sociedade, para aproximar o cidadao das decisões e atos do Tribunal, quanto para o púublico interno”, explicou.
Participaram da reunião, o juiz Raimundo Bogéa (auxiliar da Presidência) e o juiz Ferdinando Serejo (diretor de Tecnologia da Informação da AMMA). As informações são do TJMA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário