A alteração no projeto que incluiu emendas individuais aos parlamentares teve a autoria do vereador Juarez Morais, líder da oposição na Casa, e ficam estabelecidas no limite de 1,2% da receita corrente líquida prevista no projeto encaminhado pelo Poder Executivo, devendo ser executadas metade para a saúde e metade para serviços públicos de infraestrutura.
O vereador Juarez Morais ressaltou que a aprovação foi uma vitória da população timonense, junto com o parlamento. "Essa é uma vitória da população timonense, pois a partir de 2022 todos os vereadores terão o direito de indicar ações que o poder executivo será obrigado a executar, independente de o parlamentar ser situação ou oposição. Com isso a população é quem ganha, pois essas indicações deverão ser feitas exclusivamente para as áreas de saúde ou de infraestrutura, duas áreas em que nosso município ainda é muito carente", pontuou.
O projeto da LDO-2022 também contou com emenda do vereador Uilma Resende, presidente da Casa. Sua emenda alterou as metas fiscais destinadas ao legislativo a partir do ano de 2022, buscando maior previsibilidade ao montante de recursos destinados ao Poder Legislativo por parte do Executivo.
"Nossa emenda tem o objetivo de dar maior previsibilidade aos valores repassados mês a mês do Executivo ao Legislativo, como uma forma de melhorar a gestão deste poder", concluiu.
(Assessoria)
Nenhum comentário:
Postar um comentário