Por unanimidade, foi aprovado, na sessão desta segunda-feira (27), na Câmara de Vereadores de Parnarama, o Projeto de Decreto Legislativo que concede o Título de Cidadania Honorário Parnaramense ao Senhor Aristeu Carvalho, Administrador e responsável pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Parnarama. A proposta é assinada e foi apresentada pelo vereador César Augusto (PRÓS), atendendo a um pedido de reconhecimento por parte do Sindicado dos Agentes Comunitários de Saúde do município.
A proposição foi apresentada no expediente do dia. O presidente da Câmara, Antônio José do Mestre (PRÓS), colocou o pedido para apreciação dos parlamentares presentes, e após feitas as defesas e justificativa ao pleito, o Título de Cidadão Parnaramense foi aprovado por Unanimidade dentre os vereadores presentes na sessão.
Para o vereador César Augusto (PRÓS) que protocolou o pedido, ele reconhece os trabalhos que o Senhor Aristeu Carvalho vem fazendo por Parnarama é desde o ano de 2008, são valiosos serviços a este município, em várias áreas de atuação, o mesmo tem realizado serviços de grande relevância em prol da população de Parnarama, e suas ações e serviços tem contribuído com o desenvolvimento do município. “O título de cidadão honorário de Parnarama é a mais alta premiação a ser concedida a cidadãos que não nasceram nesta cidade e que, segundo a lei, tenham contribuído para seu desenvolvimento”, declarou Vereador César Augusto.
Dentre os trabalhos e serviços prestados ao município de Parnarama, foi citado alguns dentre eles:
1 - Organizou e Coordenou 07 das 10 Conferências Municipais de Saúde realizada no município; 2. Foi Secretário Executivo do Conselho Municipal de Saúde por 02 Mandatos e está atualmente cumprindo terceiro mandato;
3 - Foi Vice-Presidente do Conselho Comunitário pela PAZ (Segurança) no município;
4 - Produziu, defendeu e acompanhou dentro do Conselho Municipal de Saúde todo o processo (Projeto) do SAMU – 192 no município, onde o município recebeu um pouco mais de 150.000,00 a título de ressarcimento da manutenção do mesmo, assim como a efetivação do financiamento mensal junto ao Ministério da Saúde, ou seja, será investido no município, um valor de cerca de R$ 13.125 (treze mil, cento e vinte e cinco reais) mensais;
5 - Produziu, defendeu e acompanhou todo o processo (Projeto) do primeiro NASF no município, anteriormente funcionando no bairro Redenção, assim como já preparou, defendeu, acompanhou e conseguiu a aprovação de mais um NASF para o município, já aprovado no Ministério da Saúde, totalizando atualmente ao NASF, um valor de cerca de R$ 44.000 (quarenta e quatro mil reais) mensais divididos para os dois NASF, sendo que atualmente não existe mais a nomenclatura NASF, mas, porém o recurso encontra-se dentro do Bloco de Financiamento do SUS;
6 - Contribuiu de forma complementar em projetos apresentados ao Conselho, para a construção de algumas UBS no município, assim como reformas e ou ampliações;
7 - Produziu, defendeu e acompanhou o Plano Municipal de Saúde 2014/2017 e e0o Plano Municipal de Saúde 2018/2021 e está em conclusão do Plano Municipal de Saúde 2022/2025.
8 - Produziu, defendeu e acompanhou as PAS – Programações Anuais de Saúde do período de 2008 a 2021;
9 - Produziu, defendeu e acompanhou as RAG – Relatório Anual de Gestão, referente ao período de 2008 a 2021;
10 - Possui Título de Eleitor pertencente à Zona Eleitoral da Comarca de Parnarama;
11 - Casou-se com uma moradora de Parnarama e atualmente tem residência fixa no bairro Terra Nova;
12 - Tem sido um grande apoiador da classe de profissionais Agentes Comunitários de Saúde, inclusive defendendo interesses da classe junto ao Conselho Municipal de Saúde e outros órgãos;
13 - Atualmente trabalha como Assessor Técnico do SUS na Saúde;
14 - Idealizou e organizou o I Encontro de Políticas Públicas para Pessoa com Deficiência, inserindo a participação dos municípios de Timon, Matões e São Francisco, sendo Parnarama como o município sede do evento;
15 - Idealizador, Instrutor e Diretor do PROMAQ – Programa Municipal de Apoio à Qualificação, que atualmente estar com turmas em fase de conclusão do povoado Paiol do Centro, no povoado Olho D’água do Nôga e na sede, onde já foram capacitados cerca de 220 alunos e para o ano que vem a perspectiva é de mais 500 alunos para 2022.
16 - Em Fevereiro de 2021, assumiu a Coordenação Municipal de Comunicação, onde o mesmo gerencia sua equipe, todas as ações e/ou serviços e produz os materiais necessário para o melhor alcance da população, dando a todos a transparência necessária da gestão pública.
Antônio Aristeu de Carvalho Filho, nasceu no dia 14 de Março de 1978 na cidade de Teresina – PI, viveu toda a sua vida até os 30 anos no município de Timon – MA, filho do casal Antônio Aristeu de Carvalho e Maria de Jesus Silva Carvalho, e tem dois filhos, Giselly Francisca Alves de Carvalho, uma jovem de 17 anos e Antônio Aristeu de Carvalho Neto de 11 anos. Formado em Ciências Contábeis e Administração, tem especializações em Comunicação Social e Gestão em Saúde Pública.
(Assessoria)
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