O deputado federal Paulo Marinho Júnior (PL-MA), assinou na manhã de quarta-feira (22), o requerimento que solicita abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), feito pelo líder do Partido Liberal (PL) na Câmara dos Deputados, Altineu Cortês, para investigar a Petrobras. “Estamos buscando clareza nos dados. Temos visto muitas situações obscuras, no site oficial da Petrobras quando você olha a composição do preço do combustível, 64% do preço atual, é margem da empresa. E buscando investigar uma empresa que tem como maior acionista a União, essa Casa Legislativa tem o dever de puxar para si essa responsabilidade.”
Na tribuna, o parlamentar destacou que nas últimas semanas, a Casa Legislativa tem buscado soluções para a população. “Sabemos da dificuldade, e estamos acompanhando como a população, principalmente, aqueles mais carentes tem sofrido com o aumento nos combustíveis. Atualmente, o preço da gasolina e do diesel é um desrespeito com a população brasileira, no país que tem uma empresa tão grande, tão forte como a Petrobras, causa estranheza a política de preços, e não somente a PPI (Preço de Paridade Internacional), é algo que precisa de clareza.”
Ainda na sua fala, o parlamentar reforça: “A Petrobras é o orgulho do Brasil, mas, atualmente, quando o brasileiro pensa nessa empresa, o sentimento é de desgosto. Essa busca pela verdade deve ser encampada por todos, principalmente pela oposição, afinal de contas o que se quer é transparência. Hoje o maior problema do país, é a política de preços da Petrobras, e os preços dos combustíveis que tem dificultado a vida da população brasileira.”
A finalidade da Comissão Parlamentar de Inquérito é investigar a política de preços da estatal, o chamado Preço de Paridade Internacional (PPI), e os lucros da empresa.
(Assessoria)
Nenhum comentário:
Postar um comentário