Com aprovação popular de 82%, em pesquisa realizada pela ESCUTEC no mês de junho deste ano, o jovem prefeito de Coelho Neto, Bruno Silva (PP), decidiu avançar em seus projetos mais ousados e confirmou que será candidato a presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão - FAMEM, cuja eleição deverá acontecer em janeiro de 2023. Bruno Silva vem mostrando ao longo dos quase dois anos de gestão à frente da Prefeitura de Coelho Neto, capacidade administrativa e maturidade política apresentando avanços significativos em seu município. Ele conseguiu se tornar uma liderança respeitada não só na região dos Cocais, mas no Maranhão sendo o gestor público mais bem avaliado do ponto de vista administrativo/popular. Por isso, ganhou o respeito do governador reeleito Carlos Brandão (PSB) e do ex-governador e senador eleito Flávio Dino (PSB). Sem dúvida, um bom requisito para o sucesso.
“Disputar a FAMEM é um desafio que nasce a partir do que senti na pele nesses quase dois anos de mandato. Entendo que a entidade municipalista precisa se fazer mais presente no suporte desse dia a dia dos prefeitos/prefeitas maranhenses”, disse o prefeito Bruno Silva.
Então, diante dessa situação bastante favorável, o prefeito Bruno Silva usou suas redes sociais para manifestar o desejo de entrar na disputa pela presidência da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão - FAMEM. Leia a postagem abaixo:
Quando decidi ser candidato a prefeito de Coelho Neto, esbarrei nos primeiros preconceitos: pouca idade, visto apenas como mais um herdeiro político e sem experiência administrativa.
A missão era árdua: precisava mostrar que ser jovem não era defeito, precisava construir minha própria liderança e mostrar que era possível conciliar minha experiência na iniciativa privada com a gestão pública. Deu certo!
Quase dois anos depois, mostrei que é possível fazer, pois, hoje, nosso trabalho é aprovado por mais de 82% da população e na última eleição garantimos a maior diferença proporcional em votos frente aos adversários.
Disputar a FAMEM é um desafio que nasce a partir do que senti na pele nesses quase dois anos de mandato. Entendo que a entidade municipalista precisa se fazer mais presente no suporte desse dia a dia dos prefeitos/prefeitas maranhenses.
Quero fazer diferente! Nada de cima para baixo, nada das mesmas promessas, quando os principais atores nem sequer são ouvidos. Pretendo bater na porta dos colegas prefeitos/prefeitas para ouvi-los e a partir daí construir uma plataforma de trabalho que reflita as nossas necessidades e pautas mais urgentes.
A FAMEM é de todos nós, por isso mesmo pretendo fazer uma gestão compartilhada com todos. Só com o municipalismo forte, teremos um Maranhão mais desenvolvido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário