Anuncie aqui

Anuncie aqui

Anuncie Aqui-2

Postagem Carrossel

sexta-feira, 30 de dezembro de 2022 às 08:57

Irritados, petistas dizem que ministros do Centrão “não duram 6 meses”

Petistas veem "erro estratégico" de Lula ao dar ministérios importantes para o Centrão e preveem que ministros do grupo não durarão muito

Foto: Breno Esaki
A decisão de Lula de dar ministérios importantes para o Centrão desagradou lideranças petistas, que veem um “erro estratégico” do presidente eleito nas escolhas.

A avaliação é de que, diante de suas divisões internas, União Brasil, PSD e MDB, que levaram nove pastas, não conseguirão entregar todos os votos no Congresso que prometeram a Lula.

A aposta de petistas é de que alguns ministros do Centrão “não duram seis meses”, diante da necessidade de Lula de rever as indicações em busca de apoio mais substancial, sobretudo na Câmara.

Aliados de Lula também lembram que os escândalos de corrupção nos governos petistas anteriores sempre envolveram partidos de centro que tinham ministérios.

Irritação

A escolha que mais irritou os petistas foi a do deputado federal Juscelino Filho (União-MA) para o Ministério das Comunicações, pasta considerada “estratégica” pelo PT.

O parlamentar foi escolhido por Lula em cima da hora, após o líder do União Brasil, Elmar Nascimento (BA), ser vetado por petistas para ocupar um ministério no novo governo.

Ao escolher Juscelino, Lula preteriu o deputado federal Paulo Teixeira (PT-SP), que acabou sendo realocado de Comunicações para o Ministério do Desenvolvimento Agrário.

A própria nomeação de Teixeira, aliás, irritou alas do PT, que se sentiram desprestigiadas. Esses petistas dizem que o deputado é ligado à área de segurança e não teria a experiência necessária para comandar a pasta. As informações são da Coluna do Igor Gadelha do Metrópoles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário