Os moradores do Povoado Vertente prestigiaram a reinauguração da Escola Municipal de Ensino Fundamental José Alves Galiza, neste sábado (17). A Prefeitura de Timon beneficiou quase 300 alunos da localidade com a entrega de uma escola cem por cento reformada, modernizada e climatizada. Uma intervenção que faz parte do projeto Nossa Escola Nova da Secretaria Municipal de Educação (SEMED).
“Fiquei muito feliz quando o diretor nos falou desse presente, o papai noel chegou mais cedo, a gente só tem a agradecer”, relata a lavradora Rosamaria Aguiar, mãe de dois alunos.
De acordo com a Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura(Seinfra), as reformas na escola José Alves Galiza incluíram a troca de pisos, recuperação de muros, calçadas, ampliação de banheiros, revisão de telhados, pintura, além da entrega de carteiras espaçosas e instalação de ar condicionado nas salas de aula. Bianca Minotto, de 13 anos, se animou com as mudanças.
“Agora está melhor porque temos ar condicionado, as janelas foram trocadas, podemos nos concentrar mais durante a aula”, comemorou a aluna do 8º ano.
Neste evento, a zona rural foi contemplada como parte das comemorações do aniversário de 132 anos de Timon. A prefeita da cidade inaugurou a placa ao lado de outros gestores municipais e mostrou satisfação com a conclusão das obras.
“Nós estamos cumprindo aquilo que nós prometemos de preservar as conquistas, mas avançar naquilo que a gente sabia que precisava avançar. Ver hoje a nossa cidade sendo destaque através da educação é um motivo de muita alegria e emoção”, valoriza a prefeita.
O secretário municipal de Educação, Samuel Rodrigues, lembra que a missão do projeto Nossa Escola Nova é investir em melhorias que tragam a sensação de um ambiente escolar completamente novo.
O próximo passo é fazer com que todas as escolas participem desse programa, inclusive com climatização na zona urbana e rural. Em 2022, já completamos 35 escolas, mas o ideal é que a gente consiga fazer isso em todas as escolas até o fim de 2024”, pontua o secretário.
(Fonte: Secom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário