Em continuidade à escuta de demandas da população em relação a políticas públicas de saúde, será realizada na próxima sexta-feira, dia 6 de janeiro, mais uma plenária para a 14ª Conferência Municipal de Saúde. Será a partir das 8h, no auditório da Fundação Cidadania, localizado na Rua 103, no Parque União.
De acordo com o Vice-presidente do Conselho Municipal de Saúde, Sr. Luís José da Silva, as plenárias funcionam como audiências públicas. “Já realizamos duas plenárias, ambas na zona rural do município, e agora faremos esta última na zona urbana. A importância das plenárias é justamente porque vamos ouvir a população. Elas são uma espécie de audiência pública, onde ouvimos a população e as entidades em relação a políticas públicas de saúde. Essas escutas serão sistematizadas para serem trabalhadas nossa 14ª Conferência”, ressalta o Sr. Luís José.
A14ª Conferência Municipal de Saúde está programada para acontecer no dia 10 de fevereiro no auditório da Fundação Cidadania. Neste ano, o tema debatido será “Garantir: Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia- Amanhã Vai Ser Outro Dia”. Entre os eixos temáticos, estão: O Brasil que temos. O Brasil que queremos; O papel do controle social e dos movimentos sociais para salvar vidas; e Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia. Na oportunidade, serão eleitos os novos membros do Conselho Municipal de Saúde- biênio 2023/2025.
As pessoas e entidades que desejam legitimar a participação na Conferência de Saúde devem realizar a inscrição até 24 horas antes do dia da realização do evento. A inscrição pode ser feita pelo link da conferência ou presencialmente no Conselho Municipal de Saúde, localizada na Rua Joaquim Pedreira (Rua 5), S/N Parque Piauí (prédio da epidemiologia).
(Secom/PMT)
Nenhum comentário:
Postar um comentário