Na manhã desta segunda-feira (09), por determinação da prefeita Dinair Veloso, o comitê gestor de medidas de enfrentamento à Covid-19 se reuniu para avaliar a situação de Timon. A equipe avaliou o último boletim epidemiológico, levando em conta a situação do município pós-festividades de fim de ano e o período pré-carnavalesco.
De acordo com as informações do boletim publicado no dia 04 de janeiro, Timon encontra-se com todos os leitos vagos, tanto os de enfermaria como os de UTI. Até a data, foram notificados 65 casos, 12 confirmados e 53 descartados. O último óbito registrado em consequência da Covid-19 foi no dia 21 de dezembro de 2022.
Segundo o secretário de saúde, Márcio Sá, Timon segue com as medidas preventivas de combate à Covid e o Comitê constatou uma situação de estabilidade no município.
“Nós fizemos uma reunião para traçar o perfil epidemiológico. Continuamos avançando nas medidas preventivas em relação a orientar a população a buscar a vacina e, na data de hoje, não temos nenhum paciente internado com Covid. A busca por teste rápido também diminuiu de forma considerável. O mais importante é que, na avaliação do Comitê, a situação hoje está estável em relação à Covid”, explicou.
O boletim epidemiológico é publicado quinzenalmente no site da Prefeitura de Timon. O comitê gestor de medidas de enfrentamento à Covid-19 seguirá realizando reuniões frequentes para acompanhar a situação no município e trabalhar preventivamente.
(Secom/PMT)
Nenhum comentário:
Postar um comentário