Mesmo que na última quinta-feira, 02, parte da oposição timonense tenha se reunido na capital maranhense para uma primeira conversa na tentativa de união, pensando na disputa eleitoral de 2024, nos bastidores o nome do deputado Rafael Leitoa segue com enorme resistência entre a chamada "Oposição Raiz". A reunião contou com a presença da ex-deputada Socorro Waquim, do engenheiro Delfino Guimarães, do Coronel Schnneyder e dos deputados estaduais Leandro Bello e Rafael Leitoa
A principal resistência que várias lideranças dessa "Oposição Raiz" timonense alegam ao nome do deputado Rafael é sua história política ao lado do grupo Leitoa. Rafael está no seu terceiro mandato de deputado estadual, dois deles com o apoio dos ex-prefeitos Chico e Luciano Leitoa que são os líderes do grupo Leitoa.
Após a divulgação da reunião pela imprensa local, alguns membros da chamada "Oposição Raiz" da cidade entraram em contato com Blog do Eduardo Rêgo, mas pediram para não terem seus nomes revelados, criticaram a presença de Rafael Leitoa no encontro.
"Rafael Leitoa tem uma história política com o grupo Leitoa, nunca foi oposição raiz ao grupo Leitoa e talvez nunca será, foi fundamental na eleição da atual prefeita Dinair Veloso nas eleições de 2020, e as raízes políticas do deputado com o grupo Leitoa ainda são muito fortes, a verdadeira oposição de Timon não se sente representada por Rafael Leitoa", disse uma das lideranças ao blog.
É isso!
OPOSIÇÃO raiz?!
ResponderExcluirAcho que esse termo deveria ser usado para socorro e Schneider,quem realmente São oposição em timom.
A verdadeira oposição de timon se chama Schneider esse é um homem que tem um caráter de verdade e tem uma vida muito linda pra timon vamos fazer uma grande diferença na mudança do nosso município de timon com a verdadeira oposição comandando a nossa política timonense
ResponderExcluir