Neste final de semana ganhou forte especulação no meio político de Alto Longá, cidade distante 80 Km de Teresina, a capital do Piauí, a foto do ex-prefeito Flávio do Teté e do controlador-geral do município, Isaac Manoel da Silva Soares. Tão logo vazou a imagem em grupos de WhatsApp surgiram informações de que a tal dupla estaria tratando da chapa de prefeito e vice com vistas ao pleito eleitoral de 2024, recebendo naturalmente o apoio do prefeito Henrique César (PSD). A formação da chapa ficaria assim definida: Isaac Silva (prefeito) e Flávio do Teté ou Socorrinha Soares (vice). Ela é vereadora de primeiro mandato e mulher do ex-prefeito Flávio do Teté.
Segundo fontes, a especulação em torno dessa possível aliança Isac Silva e Flávio do Teté deixou visivelmente irritado o vice-prefeito Marciel Sindô (PP), que aguarda ser anunciado como pré-candidato a prefeito pelo líder do grupo de situação, prefeito Henrique César. Caso se concretize a formação da chapa, Marciel Sindô pode ser deixado de lado pelo atual Chefe do Poder Executivo.
Neste caso, a base governista municipal deverá rachar e dificilmente o vice-prefeito Marciel Sindô seguirá essa imposição. Sindô não esconde de ninguém sua pretensão de ser o escolhido como pré-candidato a prefeito, mas, caso contrário, poderá seguir outro rumo político. A novela deve render outros capítulos que serão divulgados posteriormente pelo blog.
Nenhum comentário:
Postar um comentário