“Antes eu me sentia envergonhado, não sorria. Agora minha autoestima tá lá em cima. Tô me sentindo um jovem, um garotão.”
O depoimento bem humorado é do motorista Moisés Viana, um dos beneficiados pelo programa Viva Sorriso. O paciente recebeu uma prótese dentária totalmente gratuita e um tratamento completo oferecido no Centro de Especialidades Odontológicas, o CEO. A entrega aconteceu hoje (25) na quadra da Escola Municipal Luiz Miguel Budaruiche.
“Agradeço aos profissionais que ajudaram a gente, e a todos os que deram um novo sorriso para quem precisa. Eu fui muito bem atendida, graças a Deus, e agora eu vou aproveitar, vou sorrir muito.”, comemorou a dona de casa Rosimar Santos.
O programa Viva Sorriso foi instituído no ano de 2019 com o objetivo de levar serviços de reabilitação oral, na área odontológica, visando melhorar a autoestima e a qualidade de vida das pessoas. Nos últimos dois anos, o programa já entregou 829 próteses dentárias.
“Hoje nós estamos entregando 160 próteses dentárias para os pacientes que foram encaminhados pelas Unidades Básicas de Saúde (UBS) para o CEO. A próxima etapa do programa está prevista para o mês de abril, no povoado Campo Grande, onde serão entregues mais 80 próteses.”, destaca o coordenador do programa, Ézio José.
De acordo com o Secretário de Saúde, Márcio Sá, o programa tem a importante missão de proporcionar uma saúde bucal de qualidade para as pessoas, e que a reabilitação dentária ajuda a prevenir outras doenças.
“Nós sabemos da importância de mastigar os alimentos de forma correta para a prevenção de doenças no aparelho digestivo, e o programa ajuda em tudo isso, assim como na elevação da autoestima desses pacientes. A população está muito satisfeita e nós vamos continuar beneficiando mais pessoas tanto na Zona Urbana quanto na Zona Rural.”, reforça o secretário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário