O CMAS – Conselho Municipal de Assistência Social, órgão municipal de controle social que reúne representantes do governo e da sociedade civil para discutir, estabelecer normas e fiscalizar a prestação de serviços sociais públicos e privados no município; elegeu os representantes da Sociedade Civil de entidades não governamentais para a nova gestão do biênio 2023 – 2025, nesta segunda-feira (20).
A votação foi na Casa dos Conselhos, localizada na Rua Miguel Simão, 815, Bairro Centro. Tairine Silva, presidente do CMAS, explicou que “a eleição é um instrumentos de participação de suma importância de construção representativa realmente democrática e participativa. Sobretudo, almejamos, cada vez mais, ser relevantes na defesa da Política de Assistência Social”, afirma.
Foram eleitos titulares e suplentes, duas vagas para representantes das organizações de usuários,duas para entidades e organizações prestadoras de serviços de assistência social e duas para representantes de trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).
“Nós acreditamos muito nessa participação de todos os envolvidos, Poder Público e sociedade civil, atuando com foco de cada vez mais melhorar os serviços para a população que precisa da Assistência Social de nosso município,” disse Vinicius Cabral, Secretário Municipal de Assistência Social.
(Secom/PMT)
Nenhum comentário:
Postar um comentário