O Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher (CAISM) de Timon foi selecionado pela ONG Américas Amigas para participar de uma importante capacitação na área de exames de mamografia. O curso será realizado no Hospital de Barretos, em São Paulo, uma referência nacional no tratamento do câncer.
A ONG Américas Amigas acompanha as ações do CAISM há anos e decidiu investir na capacitação de um dos profissionais da equipe para aprimorar a qualidade dos serviços prestados em Timon. A técnica selecionada foi Mikaelly Ferreira Sousa.
A participação do profissional do CAISM na capacitação em São Paulo é uma oportunidade valiosa para aprimorar os serviços de saúde oferecidos às mulheres da região. A expectativa é que, com a experiência adquirida, o profissional possa multiplicar o conhecimento e contribuir para a melhoria da saúde pública em sua cidade.
A capacitação fará um grande diferencial no atendimento da CAISM, pois a mamografia é um exame fundamental para a detecção precoce do câncer de mama, que é uma das principais causas de morte entre mulheres em todo o mundo. A capacitação no Hospital de Barretos vai proporcionar ao profissional do CAISM um treinamento completo na realização e interpretação de exames de mamografia, além de atualizações sobre as melhores práticas na área.
“É uma honra para nós sermos selecionados pela ONG Américas Amigas. Uma organização que é referência no diagnóstico de câncer de mama, que ainda é uma doença com alta letalidade entre as mulheres em nosso país e precisa de um diagnóstico seguro. Essa capacitação que a nossa radiologista fará, trará mais melhorias ao CAISM, garantindo mais excelência ao nosso atendimento. E, como fomos convidados, todos os custos da viagem serão assumidos pela ONG, incluindo passagem aérea, hospedagem, alimentação e translado.”, enfatizou Maria José Torres, diretora do CAISM.
A iniciativa da ONG Américas Amigas é um exemplo de como a sociedade civil pode contribuir para a melhoria da saúde pública no país, pois investir na capacitação de profissionais é fundamental para garantir um atendimento de qualidade à população. (Assessoria)
Nenhum comentário:
Postar um comentário