O deputado Leandro Bello (Podemos) participou, na manhã desta quarta-feira (19), acompanhando o governador Carlos Brandão e o vice-governador Felipe Camarão, da entrega de obras de reforma do Centro Educa Mais Almirante Tamandaré, no bairro Cohab Anil, e do Centro de Ensino João Paulo II, no Habitacional Turu.
O Centro Educa Mais Almirante Tamandaré recebeu reforma da biblioteca, auditório e sala maker. O Centro de Ensino João Paulo II foi contemplado com reforma completa e revitalização da biblioteca e auditório.
De acordo com Leandro Bello, garantir estruturas mais dignas para estudantes e professores é fundamental para o desenvolvimento da educação. “Hoje, participei da entrega de dois importantes equipamentos educacionais em São Luís. A primeira entrega ocorreu no bairro Cohab Anil, onde os estudantes e professores do Centro Educa Mais Almirante Tamandaré receberam auditório, biblioteca e espaço maker novinhos em folha. Em seguida, entregamos para o bairro do Turu a reforma do Centro de Ensino João Paulo II. Seguiremos na luta por uma educação mais digna para os maranhenses”, destacou o parlamentar.
“Inaugurar escolas de qualidade, no momento em que se discute segurança nas escolas, aproveitamos para propagar a paz discutindo com gestores, professores, estudantes e pais de alunos ações de segurança nas escolas. As revitalizações das unidades de ensino garantem mais conforto para os estudantes e professores, que passam boa parte dos seus dias nestes espaços”, ressaltou o governador Carlos Brandão.
Segundo Felipe Camarão, vice-governador e secretário de Estado da Educação, uma escola entregue é um ato de amor. “Centenas de alunos e profissionais da educação estão sendo beneficiados com espaços adequados para a rotina escolar. No Brasil, vivemos um momento difícil de violência nas escolas e, hoje, queremos lembrar que esse espaço novo e confortável é um lugar de amor, ensino e fraternidade”, enfatizou.
Aluna do Centro Educa Mais Almirante Tamandaré, Lara Monteiro reiterou a importância da entrega. “Eu estudei no Ensino Fundamental em uma escola particular que não era tão boa. Chegar em uma escola pública tão potente como é o Almirante é de uma felicidade gigantesca. A reforma foi maravilhosa”, disse a estudante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário