A Polícia Civil do Maranhão realizou, nesta terça-feira (4), uma operação policial de combate ao tráfico de entorpecentes no município de Parnarama. A ação resultou na prisão em flagrante de sete pessoas pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo, além da apreensão de armas e drogas.
A Operação Parnarama foi executada por equipes policiais da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (SENARC), das Delegacias de Repressão ao Narcotráfico (DENARC) das cidades de Imperatriz e Timon, da 18ª Delegacia Regional de Timon e da Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC), bem como policiais militares lotados na cidade.
Além das prisões, foram apreendidos: uma pistola de calibre .9mm com 15 cartuchos de munição; dois rifles, sendo um de calibre .22 e outro de calibre .38; uma espingarda cartucheira de calibre .20; uma espingarda de fabricação artesanal; e entorpecentes dos tipos crack, maconha e cocaína. Também foram cumpridos dois mandados de prisão, sendo um de prisão temporária pelo crime de homicídio, e outro em razão de condenação pelo delito de tráfico de drogas.
Segundo a Polícia Civil, a operação foi possível após troca de informações entre as equipes da DENARC/SENARC de Timon, da Delegacia de Polícia de Parnarama, contando com a participação de policiais militares lotados na cidade. Como resultado deste trabalho em conjunto, consequentemente, foi representado ao Poder Judiciário pela expedição dos mandados de busca e apreensão e prisão, desencadeando as ações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário