Começa na próxima segunda-feira (10) a vacinação contra a Influenza (gripe) em Timon. O imunizante estará disponível nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), exceto na UBS Joia, de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 16h.
Também haverá ponto de vacinação no Centro de Testagem e Aconselhamento – CTA , no horário de 8h às 12h, e no drive-trhu do Cocais Shopping, de quarta a sexta -feira, de 8h às 13h30.
Os públicos prioritários são idosos de 60 anos ou mais, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), trabalhadores da saúde,bebês de seis meses a crianças menores de 6 anos, pessoas imunocomprometidas , pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência , professores, caminhoneiros, trabalhadores de transporte rodoviário coletivo urbano e forças de segurança e salvamento.
UBSs terão dias específicos para públicos
Nas UBSs, a vacinação contra a Gripe será disponibilizada de acordo com grupos específicos, em dias separados:
● Às segundas: UBSs aplicarão vacina contra gripe em idosos com 60 anos ou mais
● Às terças: UBSs aplicarão vacina contra a gripe em trabalhadores da saúde, gestantes e puérperas
● Às quartas: UBSs aplicarão vacina contra a gripe em bebês de seis meses a crianças menores de seis anos
● Às quintas: UBSs aplicarão vacina contra a gripe em pessoas com comorbidades, imunocomprometidos e pessoas com deficiência permanente
● Às sextas: UBSs aplicarão vacina contra a gripe em professores,caminhoneiros e trabalhadores de transporte rodoviário coletivo urbano e forças de segurança e salvamento.
Para receber o imunizante é necessário apresentar documento de identificação, cartão do SUS ou CPF, cartão de vacina e documento de identificação da categoria profissional.
Puérperas com até 45 dias pós parto, pessoas imunocomprometidas , com deficiência ou comorbidades, devem apresentar algum documento comprobatório como: carta médica, laudo, receita de remédio de uso contínuo, BPC ou outro que ateste para poderem receber a vacina contra gripe.
O secretário municipal de Saúde, Márcio Sá, pede que a população compareça aos pontos de vacinação e ressalta a importância da vacina contra a Influenza.
“É necessário que a população se proteja para evitar complicações da gripe, principalmente os que estão mais vulneráveis, como idosos e pessoas com comorbidades. Definimos uma logística de vacinação tantos nas UBSs, como também em drive-thru no Cocais Shopping e no CTA, uma logística descentralizada para facilitar o acesso à vacina pelos público prioritários”, ressalta o secretário. (Assessoria)
Nenhum comentário:
Postar um comentário