O programa Viva o Sorriso, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde, deu início, neste sábado (15), à uma nova etapa de produção de próteses dentárias. Desta vez, os beneficiados serão moradores do Povoado Campo Grande, zona Rural de Timon.
Na manhã deste sábado (15), as equipes de Saúde Bucal da Secretaria Municipal de Saúde realizaram triagem dos pacientes e moldagem das próteses na Unidade Básica de Saúde do povoado.
O programa Viva o Sorriso tem por objetivo oferecer ao usuário que perdeu seus dentes um atendimento especializado de restauração da saúde bucal, através do tratamento protético e reabilitador, de maneira a recuperar seu bem-estar, com conforto, funcionalidade, reconstituição estética, garantindo melhorias na aceitação social, recuperação da função mastigatória e da capacidade de comunicação.
O coordenador de Saúde Bucal do município, Ézio José, explica que essa primeira etapa de triagem e moldagem é de fundamental importância para a produção das próteses.
“Neste sábado, realizamos a triagem de 40 pacientes e vamos iniciar o processo de produção de 80 próteses dentárias. Agora, vamos seguir com as próximas etapas e, em breve, vamos retornar ao Povoado Campo para entregarmos as próteses, melhorando, sobretudo, a autoestima desses pacientes”, explica Ézio José.
O secretário municipal de Saúde, Márcio Sá, acompanhou a ação no Povoado Campo Grande e destacou que somente na gestão da prefeita Dinair Veloso, o Viva o Sorriso já realizou a entrega de mais de 829 próteses dentárias.
“O Viva o Sorriso é um projeto muito importante, pois contribui diretamente para a qualidade de vida dos beneficiários. A cada entrega de próteses, a gente a percebe a satisfação das pessoas em terem um sorriso novo. É uma iniciativa que tem feito a diferença na vida das pessoas e na gestão da prefeita Dinair Veloso estamos intensificando o programa”, destaca Márcio Sá. (Assessoria)
Nenhum comentário:
Postar um comentário