A primeira entrega do dia foi o Centro de Ensino Thales Ribeiro Gonçalves, no Centro de Caxias. A unidade passou por ampla reforma, com investimento de mais de R$ 2,4 milhões. A unidade, que possui em sua estrutura sete salas de aula, sala multimídia e laboratório de ciências, dará mais conforto aos estudantes da rede estadual.
O Shopping Popular de Caxias, chamado popularmente de Shopping dos Camelôs, também foi entregue à população, um grande incentivo à economia local e ao comércio informal caxiense. A obra é municipal, mas contou com a parceria do Governo do Estado nas obras de acesso ao espaço.
O Shopping Popular possui térreo e mais quatro andares, com espaço para 400 lojas e uma praça de alimentação, dois elevadores, uma escada e uma rampa de acesso. Além das lojas, há boxes destinados a lotéricas, programas sociais e para administração. O local possui ainda uma subestação e lixeira.
Casa da Mulher Maranhense em Caxias
Reforçando o compromisso do Governo do Estado na proteção das mulheres, Carlos Brandão entregou também a Casa da Mulher Maranhense do município, um espaço integrado e especializado no atendimento humanizado às mulheres vítimas de violência. No local, serão oferecidos diversos serviços, como Delegacia Especializada, Juizado, Ministério Público e Defensoria Pública. A casa funciona na Rua Loreto, s/n, bairro Hélio Queiroz.
Na ocasião, foram entregues duas viaturas destinadas ao estado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, uma para a Casa da Mulher e outra para a Patrulha Maria da Penha. De acordo com Carlos Brandão, a meta do governo é entregar outras 17 Casas da Mulher Maranhense nas várias regiões do Maranhão.
“Entregamos uma escola muito bem equipada e depois fomos entregar a Casa da Mulher Maranhense - a segunda do Maranhão - e lá lançamos um desafio para, em parceria com os prefeitos, implantarmos 17 Casas da Mulher Maranhense nas nossas regionais. Esse é apenas um projeto embrionário, para que a gente possa avançar na proteção às mulheres”, pontuou o governador.
A nova Casa da Mulher Maranhense também foi aprovada pela população. “Ficou próximo da minha residência. Ficou bom para mim e para outras mulheres. Aqui a mulher vai se sentir mais segura”, disse a autônoma e moradora de Caxias, Elvanira da Silva.
A programação no município foi finalizada com a entrega de 15 casas, por meio do programa Minha Casa 10, no Bairro Seriema. O Programa é desenvolvido com recursos próprios pela prefeitura de Caxias e beneficia famílias de baixa renda da cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário