A cor laranja representa alegria, otimismo e diversão, é isso que se deseja a uma criança. Que ela viva a vida com esse olhar de esperança. A campanha Faça Bonito inserida dentro do Maio Laranja visa proteger as crianças e adolescentes brasileiros. Timon adere anualmente à Campanha de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Este ano a mobilização nacional completa 23 anos. Em Timon, a prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) lançou uma mascote para gerar mais engajamento por parte dos pais e/ou responsáveis e atingir diretamente o público infantojuvenil.
A campanha lançada nas redes sociais da Prefeitura de Timon irá eleger o nome do mascote da campanha. A menininha será o símbolo de todas as campanhas envolvendo a proteção das crianças e adolescentes no município. A enquete lançada no Instagram institucional @prefeituradetimon teve o engajamento do público, e dia 12 de maio todos saberão se será, Titi, Nina, Duda, Olívia ou Lis. A grande revelação será feita através da rede social.
“O engajamento dos principais envolvidos na rede de proteção das crianças e adolescentes são os pais ou responsáveis, mas toda sociedade deve fazer parte dessa rede. Ações como essa geram o envolvimento de todos nesta campanha”, afirma Marcus Vinicius Cabral, secretário municipal de desenvolvimento social.
A abertura oficial da campanha acontecerá na segunda-feira (15), a partir das 9h, no auditório do Ministério Público, localizado no Beco Paulo Ramos, nº 75, Bairro Centro. E durante todo mês atividades serão desenvolvidas na Rede de Assistência Social e escolas municipais. Além de ações externas em locais de grande circulação da população e demais parceiros da administração pública.
Fique sabendo!
O mês de maio traz a cor laranja como referência à flor gérbera, muito popular no Brasil. A planta representa a fragilidade e vulnerabilidade semelhante à de uma criança. A campanha maio laranja propaga as ações de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes e é um convite à mobilização e conscientização da sociedade. Dia 18 de maio foi estabelecido como o dia nacional da campanha. Intitulada de “Faça Bonito – Proteja nossas crianças e adolescentes” o dia escolhido ficou marcado na história pelo crime bárbaro que completa 50 anos este ano e ainda impune, contra a garotinha de apenas 8 anos, Araceli Sanchèz, violentada e morta brutalmente. (Assessoria)
Nenhum comentário:
Postar um comentário