Durante sua participação na reunião, deputado Rafael lembrou a solicitação feita seis anos atrás, por meio de Indicação para implementação do curso na cidade
Em 2017, o deputado Rafael (PSB) fez uma Indicação ao então reitor da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), Gustavo Pereira Costa, para a implantação do curso de Bacharelado em Direito em Timon. Nesta quarta-feira (21), em reunião da Comissão de Educação, Desporto, Ciência e Cidadania da Assembleia Legislativa, veio a confirmação de seu pedido. O atual reitor, Walter Canales Sant’Ana, confirmou que Timon faz parte da programação de extensão de cursos da instituição.
Na reunião, durante sua participação, o deputado Rafael lembrou da solicitação de seis anos atrás, quando fez a Indicação do curso para Timon. “Conversamos com toda a comunidade acadêmica de Timon. Visitamos a Uema, fizemos todo o processo e, infelizmente, não tivemos a instalação do curso de Direito na Uema de nossa cidade”, destacou o deputado.
Em sua resposta, o reitor Walter Canales informou que Timon será a próxima cidade a receber o curso dentro do plano de expansão da Universidade. Segundo ele, o campus de Timon tem em sua natureza a Área de Humanas, sendo o curso de Direito uma soma à essa expertise.
“Fui surpreendido pelo fato de Timon não ter recebido o curso. Foram várias motivações e, agora, se depender desta reitoria, a próxima cidade a receber o curso de Direito, será Timon”, afirmou Walter Canales, lembrando que as questões de reforma a ampliação do Campus Uema Timon, depende diretamente do orçamento disponível.
Por fim, o deputado Rafael reforçou a luta pela implantação do curso de Direito em Timon, que dura quase sete anos. “Timon tem grande potencial intelectual. Nossos jovens comprovam isso anualmente, com bons números e aprovações em vestibulares no Maranhão, Piauí e diversas cidades do Brasil. Nosso objetivo é proporcionar ainda mais opções para esses jovens. Aguardem, que a instalação do curso de Direito em Timon é questão de tempo, como afirmou o reitor”, finalizou.
(Assessoria)
Nenhum comentário:
Postar um comentário