A ação dos policiais, que atuaram com prontidão e eficiência em uma situação tão delicada, foi decisiva para salvar a vida da recém-nascida
Na noite de ontem (12), Policiais Rodoviários Federais prestaram apoio a uma mãe que passava por um momento de desespero, após a sua bebê recém-nascida sofrer um engasgo total.
A ocorrência teve início quando a família da bebê, desesperada por ajuda, chegou ao Posto 01 da PRF, entre Altos (PI) e Teresina (PI), informando à equipe sobre a situação. De imediato, os PRFs perceberam que tratava-se de uma situação de urgência, pois a bebê, que se encontrava desacordada, estava com obstrução das vias aéreas, sem conseguir respirar.
Rapidamente, a equipe iniciou os procedimentos de atendimento pré-hospitalar, executando manobras de primeiros socorros (Manobra de Heimlich), desobstruindo as vias aéreas do bebê seguida da manobra RCP (ressuscitação cardiopulmonar). Posteriormente, a neném foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento do Renascença, zona Sudeste de Teresina, onde recebeu tratamento médico.
Após o susto, a bebê, chamada Yohanna Lavínia, reagiu positivamente aos procedimentos pediátricos e encontra-se bem.
A ação dos agentes, que atuaram com prontidão e eficiência em uma situação tão delicada, foi decisiva para salvar a vida da recém-nascida. A mãe voltou em seguida ao posto da PRF para agradecer e tirar uma foto como lembrança desse dia em que sua filha foi salva. As informações são da PRF.
Nenhum comentário:
Postar um comentário