Foi realizada na manhã desta quarta-feira, 26, mais uma capacitação voltada aos profissionais da Rede de Atenção Primária a Saúde de Timon, promovida pelo Telenordeste Consultas de Telemedicina em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde. O objetivo foi aprimorar os conhecimentos e habilidades no campo da telemedicina.
Conduzida pela Supervisão da Atenção Primária à Saúde – APS e pelas médicas Joselany Milanez e Paula Cury, a capacitação reuniu médicos, enfermeiros e auxiliares administrativos, que receberam orientações sobre diversos temas relevantes. “Dentre os temas, foi abordado o uso adequado da tecnologia para realizar consultas virtuais, a interpretação de exames à distância, a segurança de dados e a importância da comunicação eficaz com os pacientes através das plataformas digitais”, explica Naelson Soares, Supervisor da APS.
O Telenordeste Consultas de Telemedicina tem se destacado como uma ferramenta inovadora na área da saúde, proporcionando maior acesso aos cuidados médicos, especialmente em regiões mais distantes. A plataforma eletrônica possibilita que pacientes com doenças crônicas atendidos em Unidades Básicas de Saúde (UBS) possam ter consultas especializadas por meio de telemedicina.
Atualmente, a plataforma Telenordeste está sendo executada por 22 equipes em UBSs de Timon, oferecendo teleconsultas de cardiologia, endocrinologia, reumatologia, geriatria, neurologia, pneumologia, psiquiatria, infectologia, dermatologia, ginecologia, obstetrícia, cuidados paliativos, neuropediatra e linhas de cuidado Autismo, TDAH e TOD e Saúde LGBTQIAPN+.
(Assessoria)
Nenhum comentário:
Postar um comentário