Medida concederá bonificação na nota do processo seletivo da Uema a alunos egressos da rede pública e privada de ensino do estado
O deputado Leandro Bello (Podemos) protocolou, junto à Mesa Diretora, a Indicação nº 2.746/2023, solicitando que seja encaminhado expediente ao governador Carlos Brandão (PSB), para análise do anteprojeto que versa sobre assegurar aos alunos egressos da rede pública e privada de ensino do Maranhão a bonificação de 20% na nota do Processo Seletivo de Acesso à Educação (PAES), para ingresso na Universidade Estadual do Maranhão (Uema).
“É válido ressaltar que é de extrema importância a defesa da nossa educação pública de Ensino Superior. Desse modo, será uma importante política pública do Governo do Estado na difusão da educação, uma vez que diminuiria a assimetria que ocorre entre o número de universitários oriundos do Maranhão e de outras partes do país, sobretudo nas graduações de grande concorrência, a exemplo do Curso de Medicina, engenharias e Direito, entre outras”, declarou Leandro Bello.
Na Indicação, o deputado diz que o anteprojeto de lei concederá bonificação de 20% na nota do Processo Seletivo de Acesso à Educação (PAES), para ingresso na Uema) aos alunos egressos da rede pública e privada de ensino do Estado do Maranhão.
O benefício será concedido aos alunos egressos da rede pública ou privada que tenham cursado o ensino médio em instituições do Maranhão e que residam no estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário