Anuncie aqui

Anuncie aqui

Anuncie Aqui-2

Postagem Carrossel

quinta-feira, 27 de julho de 2023 às 07:33

Sugestões da sociedade civil são aceitas em conferência para o fortalecimento do SUAS

A Prefeitura de Timon, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), promove nesta quarta (26) e quinta-feira (27) a 15° Conferencia Municipal de Assistência Social. O evento acontece a cada dois anos e nesta edição traz o tema “O SUAS que temos e o SUAS que queremos”. A programação do encontro é presencial e aberta à população no Centro de Formação Professor Wall Ferraz.

O Secretário Municipal de Desenvolvimento Social, Vinícius Cabral, explica que a conferência é primordial para o avanço dos serviços prestados pela rede de atenção social do município. “Nós já estamos há mais de um mês nas pré-conferências que aconteceram na zona urbana e rural. A prefeita Dinair Veloso tem efetivado uma série de programas sociais como o Qualificar, Casamento Comunitário e o Projeto Cuidar. Estamos aqui para debater com a sociedade civil, e diversos outros órgãos, com o intuito de ouvir a população e melhorar os serviços prestados aos timonenses”, destacou.

Ao longo da programação serão realizadas palestras, debates e haverá espaço para a sociedade de uma forma geral contribuir com as discussões. “Nós vamos organizar grupos de trabalho para discutir os eixos temáticos do financiamento da assistência social, controle social, articulação entre os segmentos e os serviços ofertados pelo município. As propostas serão construídas para o município, estado e união”, detalhou a presidente do Conselho de Assistência Social de Timon, Darlene Rocha Melo.

O vice-presidente do Conselho Estadual de Assistência Social, Leo Prado, também participou da solenidade de abertura da conferência. “Mais de 100 municípios já realizaram a sua conferência. As políticas de assistência social tem avançado ao longo dos últimos 30 anos. Nós queremos que essas políticas sejam iguais as de saúde e educação”, comentou.

O vice-prefeito de Timon, João Rodolfo, ressalta a relevância das pautas debatidas. “O nosso intuito é ouvir a população para a gente avançar ainda mais, seja no Projeto Cegonha, no Projeto Amor de Mãe, entre outros. Nós queremos ampliar os serviços para as pessoas que mais necessitam”, reafirmou.

(Assessoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário