A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), através do 2º Distrito Policial de Timon, contabilizou na manhã desta quinta-feira (10), cerca de 35 aparelhos celulares, produtos de crimes que foram recuperados em ações policiais no combate aos crimes de roubo e furto na região. As investigações foram realizadas pelo trabalho investigativo da Divisão de Inteligência e Capturas (DICAP).
O delegado Cláudio Mende, titular do 2º Distrito Policial de Timon, falou que, a operação tinha intuito de recuperar aparelhos celulares subtraídos das vítimas nos últimos meses, além de diminuir o número de roubos de celulares na região timonense. O delegado disse ainda que, todas as pessoas que compraram os aparelhos recuperados, foram processadas por crime de receptação.
Na ocasião, autoridade policial, orientou que, as pessoas evitem em comprar celulares com origem duvidosa, na qual, grande parte é produto do crime. Sendo assim, ele pontuou também, que comprar esses produtos, estimula a ocorrência de crimes de roubo.
O delegado alertou que, as pessoas que possuem celulares comprados sem nota fiscal ou que desconfiem da origem do eletrônico, que procure os investigadores da DICAP do 2º DP para realizarem a pesquisa junto aos sistemas.
Vale destacar que os aparelhos recuperados serão entregues na tarde desta quinta-feira (10), às 15hs para os legítimos proprietários já intimados. As informações são da Ascom PCMA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário